contador free
Terça, 12 de dezembro de 201712/12/2017
51985292179
Céu limpo
14º
18º
25º
Gravatai - RS
Erro ao processar!
Anuncie Conosco!!!
GIRO POR GRAVATAÍ
Gravataí: Defesa Civil em constante capacitação
Conteúdo exclusivo com fotos adicionais!
Moises Pacheco Gravataí - RS
Postada em 24/11/2017 ás 12h35 - atualizada em 25/11/2017 ás 12h21
Gravataí: Defesa Civil em constante capacitação

A Defesa Civil de Gravataí participou no dia 23 de novembro da Oficina Regional de Defesa Civil. A 3ª Edição do curso de iniciação de Defesa Civil voltado para pessoas da comunidade e integrantes do poder público, contou com apoio da FACCAT - Faculdades Integradas de Taquara e do CREA e associação de engenheiros do vale da serra.


Os temas abordados foram: Percepção do Risco; Histórico dos Desastres Naturais, Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil; Abrigos de Emergência; Gestão do Desastre; Diagnóstico de danos e prejuízos; Confecção de laudos; Cadastramento de eventos naturais e procedimentos para decretação e reconhecimento da situação de emergência ou calamidade pública.


O curso aconteceu na FACCAT na Cidade de Taquara e contou com representantes de vários Municípios, Campo Bom; Canela; Canoas; Capão da Canoa; Capela de Santana; Gramado; Gravataí; Igrejinha; Montenegro; Novo Hamburgo; Porto Alegre; Riozinho; Rolante; S. Antônio da Patrulha; Sapucaia do Sul; Taquara e Três Coroas, que interagiram entre si com dinâmicas de Grupo promovendo uma perfeita integração entre os agentes de Defesa Civil das cidades que participaram do curso.


 A Defesa Civil de Gravataí vem procurando cada vez mais proporcionar aos seus agentes, os membros do Conselho Municipal de Defesa Civil - COMUDEC, pessoas da comunidade voluntárias em ações de Defesa Civil e para os funcionários públicos em geral, capacitações desta natureza através da Defesa Civil do Estado, Oficina Regional de Defesa Civil Vale do Paranhana, Região das Hortênsias e Alto Sinos, Criada em 09 de Julho de 2010. Visando uma melhoria nas ações preventivas e de respostas aos eventos adversos naturais ou causados pela ação humana e que poderão ocorrer em nossa cidade, minimizando os danos decorrentes destes eventos, preservando principalmente a vida, o patrimônio público e privado e evitando também danos ao meio ambiente.


Partindo do princípio de que “Defesa Civil somos todos nós” (CREPDEC 01-Região Metropolitana), devemos estar sempre preparados para agir caso nossa comunidade necessite de ajuda e principalmente com a participação da própria comunidade nas ações preventivas que tem dado bons resultados, criando uma cultura de prevenção a partir da percepção dos riscos de desastres.


“Quero deixar registrado o agradecimento da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Gravataí pelo convite, e a todos, principalmente de nossa Cidade que teve um número expressivo de participantes elogiado pela coordenação do curso, que de forma voluntária se empenharam em buscar conhecimentos para melhor atender nossa comunidade. Participaram do curso, representantes da SEMURB - Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana Júlio Cesar e Jacqueline Bortoluz, SMFCAS Aline Tananne, que são também membros atuantes do Conselho de Defesa Civil, SMSU Bióloga Fernanda, Comandante da Guarda Municipal Oficial Gm Souza Luiz e voluntaria representante da comunidade Lilly Salles Professora de Educação Física” declarou o Coordenador da Defesa Civil de Gravataí, Oficial GM Paulo Roberto.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium