contador free
Terça, 12 de dezembro de 201712/12/2017
51985292179
Céu limpo
14º
18º
25º
Gravatai - RS
Erro ao processar!
Anuncie Conosco!!!
GIRO POR GRAVATAÍ
Empresa chinesa do setor automotivo anuncia instalação em Gravataí
Com Vídeo.
Moises Pacheco Gravataí - RS
Postada em 01/12/2017 ás 13h26 - atualizada em 01/12/2017 ás 16h47
Empresa chinesa do setor automotivo anuncia instalação em Gravataí

A primeira empresa a formalizar instalação no Rio Grande do Sul para atender ao novo projeto de modernização da General Motors esteve reunida com o governador José Ivo Sartori, no final da tarde desta quinta-feira (30), no Palácio Piratini.


A chinesa YAPP Automotive Systems está instalando uma subsidiária, a YAPP Brazil, no município de Gravataí, com previsão de início da produção no segundo semestre de 2019. Especialista na fabricação de componentes automotivos para o sistema de combustível, a YAPP estima investir cerca de R$ 80 milhões e gerar 110 empregos diretos.


A YAPP fabrica tanques plásticos para veículos automotivos, sendo a  principal produtora da China, detendo, sozinha, 30% do mercado daquele país. Originalmente, a empresa havia aberto uma sede com representação em São Paulo. Agora, está em processo de transferência de atividades para o Rio Grande do Sul, que serão implantadas em uma área próxima ao Complexo da General Motors. Além da instalação do escritório comercial, a YAPP Brazil está trazendo para o estado sua primeira unidade produtiva no Brasil.


A empresa tem 21 filiais e subsidiárias espalhadas pelo mundo, na Índia, na Rússia, na Austrália, na República Checa e, com maior número, na China. Conta também com quatro Centros de Engenharia, localizados na China, na Alemanha, nos Estados Unidos e na Índia.


Para o governo, a chegada da YAPP é muito positiva, pois é uma das primeiras confirmações de novos investimentos no RS depois que a General Motors anunciou que fará em Gravataí uma nova família de veículos. No mês de agosto, a montadora anunciou investimento de R$ 1,4 bilhão, iniciativa que fortalece a presença da GM no Rio Grande do Sul, atraindo novos fornecedores para o RS.


O governador Sartori agradeceu a presença dos chineses. “Esperamos que a China invista ainda mais no estado. O Rio Grande do Sul é o segundo maior polo metalmecânico da América Latina. A presença da YAPP é muito importante. Estaremos sempre abertos para a comunidade chinesa e outros investimentos”, declarou.


Participaram da audiência, além do governador Sartori, o diretor-geral da YAPP Brazil, Qian Zhen, e o secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Márcio Biolchi.

tags:
• gti
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Nara Liege lima Porto Alegre - RS 11/12/2017

Que ótimo e mais empregos que vem por aí parabéns a empresa espero conseguir um trabalho para mim e espero que não tenham problema com idade porque o mercado de trabalho para as pessoas acima dos cinquenta está muito difícil espero uma vaga pra mim. Parabéns a empresa

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium