contador free
Terça, 12 de dezembro de 201712/12/2017
51985292179
Céu limpo
14º
18º
25º
Gravatai - RS
Erro ao processar!
Anuncie Conosco!!!
GIRO POR GRAVATAÍ
Gravataí: Prefeitura lança Cartilha Informativa da Defesa Civil
Material foi apresentado durante reunião do Conselho Municipal da Defesa Civil nesta quinta-feira, 30
Moises Pacheco Gravataí - RS
Postada em 01/12/2017 ás 16h47 - atualizada em 03/12/2017 ás 12h40
Gravataí: Prefeitura lança Cartilha Informativa da Defesa Civil

Na reunião realizada na manhã de quinta-feira (30), do Conselho Municipal da Defesa Civil - Comudec, foi apresentada a Cartilha Informativa da Defesa Civil, com o objetivo de informar a comunidade sobre as doutrinas do órgão, bem como os procedimentos a serem adotados em situações de emergência, como enchentes, vendavais e chuvas de granizo. 


Outra meta da Defesa Civil com a divulgação da Cartilha é minimizar os danos causados por eventos adversos que podem atingir a cidade. Com este documento queremos instituir na sociedade uma cultura de prevenção, salientou o oficial da Guarda Municipal e coordenador da Defesa Civil, Paulo Roberto Almeida.


Durante a reunião, foi apresentado também o Plano de Contingência 2018, com uma vigência de 180 dias, sendo o planejamento tático elaborado a partir de uma determinada hipótese de desastre. "Desta forma fica mais fácil trabalharmos em situações de emergência de qualquer natureza que possam vir a acontecer", completou. 


O secretário de Governança e Comunicação Social, Claiton Manfro, destacou a atuação da Defesa Civil de Gravataí. "O trabalho realizado pelos agentes, que estão em constante treinamento e capacitações, é maravilhoso. A nossa Defesa Civil é vista como uma referência no estado todo, e esta iniciativa só contribui para reforçar todo este empenho e dedicação", disse. A reunião também contou com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros e do 17º BPM.

tags:
• gti
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium