Sexta, 25 de maio de 201825/5/2018
51985292179
Céu limpo
18º
Gravatai - RS
Erro ao processar!
p13
GIRO METROPOLITANO-RS
Gravataí: Mais segurança nos ônibus das linhas municipais
.
Moises Pacheco Gravataí - RS
Postada em 04/12/2017 ás 16h03 - atualizada em 05/12/2017 ás 11h47
Gravataí: Mais segurança nos ônibus das linhas municipais

O compromisso foi firmado ao prefeito Marco Alba pelo presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário no RS e diretor geral da Sogil, Fabiano Rocha Izabel. Até o momento, cerca de 35 ônibus na cidade já oferecem este recurso e, em até três meses, todos os demais disporão de três câmeras em cada veículo. Uma na porta de entrada, outra à frente possibilitando um visão panorâmica do percurso e a terceira no corredor, permitindo visualizar toda a movimentação interna em cada carro.

"Essa ação vem somar-se às mudanças que já realizamos para a melhoria da mobilidade urbana em Gravataí. Desde serviços de mapeamento de nosso trânsito, a duplicação de avenidas como a Jorge Amado, Itacolomi e Brasil, a sinalização de ruas, implantação de novos pontos de ônibus, assim como a revitalização de paradas já existentes. Todas para que a população possa usufruir de um transporte público de qualidade. Nosso município cresce exponencialmente, tanto em economia quanto em contingente populacional, e precisamos pensar cada vez mais na segurança, tanto dos motoristas quanto dos pedestres " afirma o prefeito Marco Alba.

Também o TimeBus foi lembrado pelo chefe do Executivo. O aplicativo, utilizado pelos usuários desde outubro, permite verificar onde o veículo se encontra no percurso e quantos minutos o ônibus levará para chegar na parada na qual o usuário está.

O novo software utilizado para o monitoramento foi totalmente custeado pela concessionária, mas as  imagens obtidas pela empresa Sogil serão disponibilizadas à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, possibilitando "um maior controle do serviço prestado, com a qualificação do transporte e das condições das vias urbanas, em tempo real", afirma o secretário da pasta Alison Silva.

tags:
• gti
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium