contador free
Terça, 12 de dezembro de 201712/12/2017
51985292179
Céu limpo
14º
18º
25º
Gravatai - RS
Erro ao processar!
Anuncie Conosco!!!
GIRO POR GRAVATAÍ
Gravataí: Câmara de Vereadores entrega o Prêmio Promotor da Paz
Matéria Atualizada: Programa Bebê Saúde foi um dos premiados
Moises Pacheco Gravataí - RS
Postada em 04/12/2017 ás 17h57
Gravataí: Câmara de Vereadores entrega o Prêmio Promotor da Paz

Programa Bebê Saúde foi um dos premiados

A Câmara Municipal de Gravataí fez a entrega do Prêmio Promotor da Paz 2017 em sessão solene realizada na última quinta-feira (30). O evento ocorreu no Plenário José Mariano Garcia Mota. "Este é um reconhecimento do Poder Legislativo aos projetos voltados para a formação de uma cultura de paz e superação da violência no município", destacou o presidente do Legislativo, vereador Nadir Rocha. A premiação objetiva "mostrar que é possível combater a cultura da violência a partir das propostas existentes que podem e devem ter continuidade no município", disse.



"Em nome dos demais vereadores, agradecemos e parabenizamos a todas as pessoas engajados nessas causas coletivas. Precisamos de mais atitudes como essas, capazes de interferir positivamente na vida de centenas de pessoas de nossa cidade", afirmou o presidente. O secretário municipal de Governança e Comunicação Social, Claiton Manfro, que representou o Executivo na solenidade, parabenizou os vereadores e os homenageados pelo prêmio. Ele chamou a atenção para a grande presença de mulheres entre as premiadas, destacando as "promotoras da paz". Manfro disse ainda que "o conflito destrutivo não nos serve no caminho da construção da fraternidade e da solidariedade".



Eunice Oliveira, diretora do Colégio Cenecista Nossa Senhora dos Anjos, que falou em nome dos homenageados, parabenizou a Câmara Municipal pela premiação, "que vem reconhecer as ações que são desenvolvidas na nossa comunidade em benefício da paz, do amor, da solidariedade, da união e da integração". Ela defendeu o "combate à violência e à individualidade", e disse que "temos que dar o exemplo com atitudes positivas, que levam nossos jovens e crianças para o caminho do bem".


Os premiados


Categoria Órgão Público
Projeto Arte Gestacional:
Integrando o projeto Bebê Saúde/PIM da Secretária Municipal de Saúde, o projeto Arte Gestacional promoveu a autoestima das gestantes e o aumento do vínculo entre mãe e bebês através da pintura das barrigas (arte gestacional), simulando a visão do bebê pelo lado externo do abdômen gravídico. A Arte Gestacional visou ações no ambiente da saúde coletiva para iniciação na Primeira Infância de indivíduos mais seguros em todos os ciclos da vida, contribuindo, desta forma, para uma sociedade mais justa e humanizada, e promovendo a cultura da paz.Categoria Escola
Corrente do Bem Eu Sou da Paz:
O projeto realizado pela Escola Estadual de Ensino Médio Adelaide Pinto de Lima Linck visou adotar as atitudes de solidariedade, cooperação e repúdio às injustiças e discriminações que transcendem o ambiente escolar. O projeto trabalhou com vídeos e debates afim de elucidar o respeito mútuo como condição necessária para o convívio social democrático, respeitando o outro e compreendendo as relações de igualdades.


Categoria Ação de Preservação do Meio Ambiente
Desapegue! Preserve o Planeta:
Elaborado pelo Colégio Cenecista Nossa Senhora dos Anjos (Gensa), o projeto buscou através do ato da doação conscientizar os alunos. O ato de repensar o uso exacerbado de bens de consumo e seu descarte correto foi trabalhado nesse projeto. Tudo que foi arrecadado por meio do projeto foi doado a instituições responsáveis.


Categoria Melhor Campanha Publicitária
Viva Paz:
Realizado por alunos da Escola Estadual Nicolau Chiavaro Neto, o projeto Viva Paz tem como objetivo mostrar para as pessoas meios diferentes de resolver seus problemas de uma forma mais pacífica. Foi realizada uma apresentação para as turmas do turno da tarde, além de entrega de panfletos nas sinaleiras adjacentes à escola e apresentação de vídeos nos turnos da manhã e tarde.


Categoria Destaque Especial Promotor da Paz
Caminhada pela Vida:
O projeto organizado pelo Colégio Cenecista Nossa Senhora dos Anjos buscou sensibilizar a comunidade escolar para a necessidade de ações solidárias que permitem o bem-estar de crianças e jovens acometidos pelo câncer. A 4º Caminhada pela Vida bateu recorde de vendas nas camisetas, o que rende recursos para o Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul.


Categoria Pessoa Jurídica
Paz e Solidariedade caminhando juntas:
A turma 31 da Escola de Ensino Médio Dora Dimer desenvolveu o projeto Paz e Solidariedade Caminhando Juntas, realizando diversas atividades, como: cartazes para a paz, campanha de arrecadação de alimentos para a doação ao Asilo Nossa Senhora da Medianeira, blitz da paz na escola. Todas as atividades envolveram alunos, pais e comunidade escolar.


Categoria Organização Não-Governamental


PREVER Projeto de Recreação e Esporte da Vila Elisa e Região:
O projeto, organizado pela Associação dos Moradores da Vila Elisa e Loteamento São Vicente (Amvesvi), atende crianças e adolescentes com idades de 6 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social, em turno inverso ao da escola. O projeto é voltado ao futebol, com treinos e jogos de campeonatos realizados nos finais de semana. São desenvolvidas atividades recreativas, esportivas e de lazer, incentivando aptidões e habilidades para a construção de um projeto de vida.

tags:
• gti
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium