contador free
Terça, 12 de dezembro de 201712/12/2017
51985292179
Céu limpo
14º
18º
25º
Gravatai - RS
Erro ao processar!
Anuncie Conosco!!!
GIRO POR CACHOEIRINHA
Cachoeirinha: Primeira Mostra de Presépios marca o início dos eventos de Final de Ano
As atividades de final de ano são gratuitas e acontecem na Casa de Cultura Demosthénes Gonzalez e Praça da Juventude
Moises Pacheco Gravataí - RS
Postada em 05/12/2017 ás 16h35
Cachoeirinha: Primeira Mostra de Presépios marca o início dos eventos de Final de Ano

Na noite desta segunda-feira (4) a Secretaria de Educação abriu as festividades natalinas no município, com a Primeira Mostra de Presépios. Onze escolas municipais participam da Mostra que segue até o dia 14 de dezembro, em exposição na Casa de Cultura Demosthénes Gonzales. 
Segundo a secretária de Educação Rosa Lipert a ideia da atividade foi propor uma reflexão sobre a valorização da vida. “É um momento mágico onde a comunidade escolar trouxe o verdadeiro espírito natalino”.
A igreja Nossa Senhora da Boa Viagem foi parceira da ação e o padre Eduardo Delazari explicou o significado dos presépios “Temos que fugir da questão comercial e valorizar o verdadeiro sentido desta data, resgatando resgatar valores como a simplicidade, a humildade e, principalmente, o amor que deve estar cada vez mais presentes nos lares das famílias”, destacou.
O prefeito Miki Breier compareceu ao evento e pediu que todos aproveitem o momento para renovar as esperanças. “Vamos rever nossos valores e apostar na união, na harmonia e no amor”. O encerramento do evento ficou por conta dos integrantes do projeto Música, ação e Inclusão da Secretaria de Assistência Social e Habitação que contemplaram o público com um recital de músicas e apresentação de dança.
A Praça da Juventude, na Zona Norte, será o palco da chegada do Papai Noel, no dia 10 de dezembro. Quem for poderá conferir o resultado das atividades que ocorreram durante o ano. Integrantes das atividades de futebol, Hip Hop, ballet, capoeira, zumba, ritmos, danças, taekwondo e skate realizam apresentações. O musical Fronzen e a dupla Wagner e Denner completam o espetáculo na chegada do bom velhinho.



No dia 20, a parceria entre a secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e o Estúdio de Dança Daiane Weiss promete encantar com uma apresentação ao ar livre e um Culto Ecumênico organizado pelo padre Eduardo Delazari. O local escolhido para a atividade é o Parcão, na parada 57. No evento, estarão no palco 206 alunos, da escola apresentando o mesmo espetáculo de Natal que lotou o teatro do Sesc em Gravataí.                                                Paralelamente, segue no saguão do prédio da Prefeitura a árvore de Natal repleta de pedidos de presentes de crianças atendidas em projetos sociais desenvolvidos pela Prefeitura, através da secretaria de Assistência Social e Habitação e pela Pastoral da Criança. Os interessados em participar da campanha deverão deixar o presente com o nome da criança nos pontos de coleta, que estão no link>: https://goo.gl/hA3LaQ. 



Outra opção é participar da entrega, pessoalmente, no dia 15 de dezembro na Casa de Cultura. O evento Natal Mágico acontece das 13h às 16h e reunirá em torno de 156 crianças assistidas pela Prefeitura. As demais 49 crianças assistidas pela Pastoral da Criança receberão os presentes em um evento realizado pela instituição.


Também segue o recolhimento de garrafas PET na cor verde. A intenção é construir a árvore da cidade, que terá mais de dois metros de altura. Para doar as garrafas, basta ir até um dos pontos de coleta: na Prefeitura ou no centro juvenil Luis Itamar. A Árvore Reciclagem é desenvolvida através da ONG Parceiros Voluntários em parceria com as escolas participantes do projeto Tribos e pretende chamar a atenção para a importância da reciclagem na conservação do ambiente, fazendo um Natal mais sustentável com a reutilização das garrafas.  Lembrando que todas essas atividades são gratuitas e integram a programação de Natal do município.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium