contador free
Terça, 12 de dezembro de 201712/12/2017
51985292179
Céu limpo
14º
18º
25º
Gravatai - RS
Erro ao processar!
Anuncie Conosco!!!
GIRO POR GRAVATAÍ
Gravataí elabora Câmara Técnica de Educação Ambiental
A ação visa fomentar a educação ambiental nas escolas do município
Moises Pacheco Gravataí - RS
Postada em 06/12/2017 ás 18h27
Gravataí elabora Câmara Técnica de Educação Ambiental

Sustentabilidade é um tema cada vez mais debatido em diversos setores da sociedade. E para que esses debates sejam realizados de maneira mais aprofundada, influenciando uma cultura socioambiental com efetivo engajamento, é importante organizar planos e alinhar estratégias de maneira objetiva.

A partir desses princípios a Secretária Municipal da Educação, juntamente com o Conselho Municipal do Meio Ambiente, criou a Câmara Técnica de Educação Ambiental. O objetivo é fomentar a educação ambiental nas escolas do município, incentivando a consciência e engajamento da comunidade escolar em relação ao meio ambiente, sendo um eixo norteador na mudança de comportamento por meio de processos educativos.

Os integrantes da CTEA realizaram a primeira reunião sexta-feira, 01, na Secretaria Municipal da Educação, para alinhamento dos planos de ações a serem executados em 2018. No encontro o diretor do Conselho Municipal do Meio Ambiente e também presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente, Jackson Muller, apontou a importância de se incentivar a participação ativa dos alunos. É imprescindível incentivar as crianças, pais e professores a serem agentes atuantes que auxiliem a reverter o processo de crise ambiental, explicou.

A coordenadora da Câmara Técnica de Educação Ambiental, Mari Léia Bastiani, complementa o objetivo da iniciativa. Será para equalizar os conhecimentos sobre os assuntos, discutir, analisar e propor mecanismos de articulação e cooperação entre o poder público e comunidades quanto à educação ambiental.

As diretrizes da Câmara estão diretamente alinhadas com o projeto Gravataí Eu Faço Por Ti, coordenado pelo gabinete da Primeira Dama Patrícia Bazotti Alba, que incentiva a preservação ambiental através de ações sustentáveis no município como cultivo de hortas escolares, compoteiras e plantas medicinais, implementação da coleta seletiva nas escolas, coleta de eletrônicos e de óleo de cozinha, plantio de flores em áreas de descarte de lixo, instalação de lixeiras e restauração de parques e praças.

O projeto atende a Lei 9.795, de 27 de abril de 1999, que institui a Política Nacional de Educação Ambiental.

tags:
• gti
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium