contador free
Terça, 12 de dezembro de 201712/12/2017
51985292179
Céu limpo
14º
19º
25º
Gravatai - RS
Erro ao processar!
Anuncie Conosco!!!
GIRO POR GRAVATAÍ
Gravataí: Profissionais participam do VI Seminário de Prevenção e Assistência em IST, HIV/Aids e Hepatites Virais
.
Moises Pacheco Gravataí - RS
Postada em 07/12/2017 ás 12h31 - atualizada em 07/12/2017 ás 16h20
Gravataí: Profissionais participam do VI Seminário de Prevenção e Assistência em IST, HIV/Aids e Hepatites Virais

O VI Seminário de Prevenção e Assistência em IST, HIV/Aids e Hepatites Virais movimentou o Gravataí Shopping Center nesta terça-feira (05). Cerca de 200 pessoas participaram da atividade que ocorreu das 09h às 17h. Com o slogan 'Prevenção Combinada: a escolha é sua', os profissionais da saúde e educação debateram sobre prevenção, tratamento e estigmas acerca de Infecções Sexualmente Transmissíveis, principalmente o HIV. O evento, que teve como foco a reflexão sobre a oportunidade dos usuários escolherem sobre a prevenção, foi promovido pela Prefeitura de Gravataí, através do Serviço de Assistência Especializada - SAE, da Secretaria Municipal da Saúde.


O secretário da Saúde, Jean Torman, parabenizou a equipe do SAE pela proposta de discussão e reflexão sobre o tema. A Saúde e a Educação são serviços que, independente da classe social, crença ou etnia, partilham o conhecimento, destacou. A primeira-dama Patrícia Bazotti Alba também acompanhou a atividade e frisou a importância das ações preventivas que resultam na diminuição dos índices de contágio e transmissão das IST's.


A coordenadora do SAE e psicóloga, Tatiane Silva, falou sobre o preconceito enfrentado por portadores do HIV. Temos que falar mais sobre o assunto, escutar e discutir com a atenção básica, comentou. A coordenadora estadual de IST - HIV/Aids, Ana Baggio, mencionou os dados do Rio Grande do Sul, da região metropolitana de Porto Alegre e em especial de Gravataí. Representando o Gravataí Shopping Center, Silvia Rachewsky, superintendente do empreendimento, agradeceu a presença do público e comentou que o Shopping não é apenas um lugar de compras. Também é um ambiente de convivência, informação e serviços, como  o que presenciamos hoje, afirmou.


Texto: Vitória Padilha e Ana Müller

tags:
• gti
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium