contador free
Terça, 12 de dezembro de 201712/12/2017
51985292179
Céu limpo
14º
18º
25º
Gravatai - RS
Erro ao processar!
Anuncie Conosco!!!
GIRO ESPECIAL
RS: Risco de parcelamento do décimo terceiro aumenta
.
Moises Pacheco Gravataí - RS
Postada em 07/12/2017 ás 14h17
RS: Risco de parcelamento do décimo terceiro aumenta

O recuo em relação a transação de venda de ações do Banrisul, que ocorreria neste mês, se deu em função da queda no preço de ações do banco e deixa o Executivo em situação ainda mais delicada. A confirmação ocorreu nessa quarta-feira, mas a decisão havia sido tomada durante o fim de semana. A venda de 49% de ações ordinárias da instituição e a adesão ao Plano de Recuperação Fiscal, que também não está avançando em função de exigências da Secretaria do Tesouro Nacional, eram as principais apostas para conseguir pagar pelo menos parte da folha de dezembro e do 13º salário aos servidores. A tendência, agora, no melhor dos cenários, é que, a exemplo do ano passado, a gratificação natalina seja parcelada em 12 vezes.


Segundo integrantes da cúpula do governo, entre os motivos para a queda no valor das ações estão o entendimento, pelo mercado, de que o Banrisul não será privatizado, o que reduziu o interesse de investidores. O mau momento das bolsas de forma geral também teria contribuído para o cenário desfavorável. “Vamos retomar a iniciativa no momento em que o mercado estiver satisfatório.


O governo não irá liquidar ações do Banrisul a qualquer preço. Não seremos irresponsáveis, temos que ter sangue frio”, disse integrante do primeiro escalão à coluna. A cautela em relação ao assunto não se dá por acaso. Se o governo fosse adiante com o leilão e o resultado financeiro da transação não fosse o esperado, levando a um cancelamento por parte do Estado, a operação não poderia ser repetida antes do prazo de seis meses. O governador José Ivo Sartori passou parte da tarde reunido com integrantes da Fazenda analisando cenários financeiros sem a realização da transação, que poderia gerar, segundo estimativa inicial, cerca de R$ 2,2 bilhões.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium