contador free
Terça, 12 de dezembro de 201712/12/2017
51985292179
Céu limpo
14º
19º
25º
Gravatai - RS
Erro ao processar!
Anuncie Conosco!!!
GIRO POR CACHOEIRINHA
Cachoeirinha:Bombeiros arrecadam quase 10 mil em campanha do Outubro Rosa
Montante foi doado nesta segunda-feira para projetos sociais
Moises Pacheco Gravataí - RS
Postada em 07/12/2017 ás 16h20 - atualizada em 07/12/2017 ás 16h52
Cachoeirinha:Bombeiros arrecadam quase 10 mil em campanha do Outubro Rosa

As camisetas cor-de-rosa dos Bombeiros de Cachoeirinha fizeram muito sucesso e tiveram repercussão até fora do país. Além disso, renderam R$ 9.225,90 que foram doados na segunda-feira, 4, para duas instituições: o programa Viva Mulher, da Secretaria Municipal de Saúde e o projeto #amigasdopeito, do estúdio Márcia Brasil.  O Núcleo De Mulheres Empreendedoras ficara responsável por administrar e dar transparência na gestão dos valores arrecadados.


Intitulada #TodosPorElas, a campanha publicitária é a primeira idealizada e realizada por uma instituição militar do Brasil apoiando o movimento do Outubro Rosa na luta contra o Câncer de Mama. Cerca de 40 Bombeiros Militares doaram sua imagem para a ação, que contou com fotos do batalhão e venda de camisetas personalizadas. "Quando iniciamos o projeto, não tínhamos ideia do alcance que teria.


Todo o efetivo se engajou na campanha e acabamos sendo convidados por outras organizações para participar dos eventos. Foi muito gratificante, ainda mais por podermos doar este valor para que novas ações sejam realizadas em prol da comunidade", comemorou o Comandante do 8º Batalhão dos Bombeiros de Cachoeirinha, Adelir Cemin. Ele revela ainda possivelmente no ano que vem a ideia seja incorporada pelo Comando Estadual dos Bombeiros, envolvendo todos os batalhões do Estado.


Apoio fundamental


O valor doado pelos Bombeiros vai subsidiar novas ações em prol das mulheres no próximo ano, mas ainda não está definido de que forma será aplicado o dinheiro. "Sem dúvidas é um apoio importante para as nossas ações. Estamos precisando de uma máquina para manter em dia as mamografias, por exemplo, mas vamos nos reunir com as demais entidades (Núcleo de Mulheres Empreendedoras e Estúdio Márcia Brasil) para discutirmos qual a melhor forma de se fazer este investimento", contou a coordenadora do Programa Viva Mulher, Vanessa de Moraes.


A coordenadora do projeto #amigasdopeito de Cachoeirinha, Márcia Brasil, diz que com o valor, novas reconstituições mamárias poderão ser feitas, elevando a autoestima de mais mulheres vitoriosas, não apenas de Cachoeirinha, mas de outras cidades também. O projeto tem como objetivo o redesenho em aréolas mamárias em mulheres que passaram pela mastectomia total após o tratamento de câncer de mama. "Estou muito feliz com esta doação que, para mim, significa que a união de amigos em uma causa comum, possibilita ajudar muitas mulheres. O redesenho das aréolas significa para elas o selo da vitória contra o câncer, o marco de encerramento de um ciclo de angústia e sofrimento", revelou Márcia.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium