Quinta, 21 de junho de 2018
51985292179
Giro Metropolitano-rs

06/01/2018 ás 12h14 - atualizada em 07/01/2018 ás 12h58

Moises Pacheco

Gravataí / RS

Gravataí | Prefeitura realiza reunião para tratar da duplicação das pontes no acesso ao bairro Parque dos Anjos
.
Gravataí | Prefeitura realiza reunião para tratar da duplicação das pontes no acesso ao bairro Parque dos Anjos

Após a municipalização de dois trechos - o primeiro de 1.450 metros na ERS 020 e o segundo de 4.200 metros da ERS 030 - a Prefeitura de Gravataí deu mais um passo importante para a mobilidade urbana da cidade nesta sexta-feira, 5.  Na ocasião, ocorreu a reunião entre membros do Executivo e a equipe de engenheiros da Bourscheid Engenharia e Meio Ambiente, responsável pela elaboração do projeto técnico de execução das obras de duplicação do trecho da ERS 030 que contempla as pontes do Parque dos Anjos.


A duplicação da rodovia, assim como a duplicação das pontes do Parque dos Anjos, sempre foram prioridades do governo Marco Alba e as obras já tiveram início em dezembro passado.


"A partir de hoje serão estruturados os projetos geométrico e de sinalização da obra, levando em consideração diversos aspectos como topografia da área, hidrologia, vazão, sondagem de solo e terraplenagem, para podermos averiguar qual a melhor metodologia de construção a partir desses estudos", informou o secretário de Mobilidade Urbana, Alison Silva.


Já o assessor especial da SEMURB, Adão de Castro, compartilhou que além das pistas de rolamento e passeio, e da proteção para pedestres através dos guarda-corpos, também há previsão de agregar uma ciclovia. O projeto contempla um trecho total de 220 m, sendo 30m de cada uma das duas pontes e outros 160m de vão entre ambas.


O próximo passo do cronograma, segundo o secretário de Habitação, Saneamento e Projetos Especiais, Luiz Zaffalon, é a elaboração do projeto conceitual básico pela empresa em até 120 dias, e posterior entrega para avaliação e aprovação do Executivo. "Após esse período faremos a licitação da empresa executora das obras e iniciaremos a duplicação das pontes do Parque, resolvendo definitivamente este gargalo histórico da região", concluiu Zaffalon.


Recursos da CAF


A duplicação das pontes será realizada através de financiamento obtido pelo prefeito Marco Alba junto à Corporação Andina de Fomento, instituição que repassará ao município R$ 100 milhões para serem investidos, principalmente, em ações de pavimentação - urbanas e rurais - e reestruturação de vias e duplicações.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium