Quinta, 19 de abril de 201819/4/2018
51985292179
Muito nublado
16º
15º
28º
Gravatai - RS
Erro ao processar!
el14
GIRO NACIONAL
RS amplia área de imunização contra febre amarela no Litoral gaúcho
.
Moises Pacheco Gravataí - RS
Postada em 10/01/2018 ás 23h52
RS amplia área de imunização contra febre amarela no Litoral gaúcho

Trinta e quatro municípios localizados no Litoral do Rio Grande do Sul foram incluídos na área de imunização e controle da febre amarela. A informação foi veiculada pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) que, dessa maneira, amplia a imunização para todos os municípios do Estado. A estratégia adotada pela pasta é preventiva, em função do surto da doença que atinge São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia.


De acordo com o secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, a cobertura vacinal atinge cerca de 70% da população. “Quem ainda não se vacinou pode procurar a unidade mais próxima da sua residência, de forma tranquila e sem pânico”, salientou.


Ele recomenda que pessoas que planejam viajar para os estados com surto da doença, a orientação é fazer a vacina 10 dias antes da viagem. Aqueles que já foram imunizados não precisam de doses de reforço. Gestantes, idosos e imunodeprimidos devem avaliar com seu médico os riscos e benefícios da imunização. A vacina contra a febre amarela integra o Calendário Nacional de Vacinação e está disponível nas Unidades Básicas de Saúde.


Os municípios que integram a área de imunização são: Aceguá, Arroio do Padre, Arroio do Sal, Arroio Grande, Balneário Pinhal, Candiota, Capão da Canoa, Capão do Leão, Cerrito, Chuí, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Herval, Hulha Negra, Imbé, Jaguarão, Mampituba, Morrinhos do Sul, Morro Redondo, Mostardas, Palmares do Sul, Pedras Altas, Pedro Osório, Pelotas, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte, Tavares, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras, Turuçu e Xangri-lá.

FONTE: http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Geral/2018/01/639360/RS-amplia-area-de-imunizacao-contra-febre-amarela-no-Litoral-gaucho
tags:
• saúde
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium