Quinta, 21 de junho de 2018
51985292179
Giro Metropolitano-rs

12/01/2018 ás 12h30

Moises Pacheco

Gravataí / RS

Gravataí | Mais unidades de saúde recebem desfibriladores cardíacos
Medida visa aprimorar os atendimentos de urgência e emergência
Gravataí | Mais unidades de saúde recebem desfibriladores cardíacos

As unidades de saúde do município seguem recebendo equipamentos Desfibriladores Externos Automáticos Portáteis (DEA´s), com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento de urgências e emergências na atenção básica. Na tarde da última quarta-feira (10), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Bonsucesso e as Unidades de Saúde da Família (USF) Parque dos Eucaliptos e Cohab C receberam os aparelhos.


Além da entrega dos DEAS, houve capacitações sobre uso dos desfibriladores, parada cardiorrespiratória e revisão dos fluxos para encaminhamento em situações de urgência e emergência, explicou a coordenadora da Divisão de Atenção Básica, Joice Cunha. Para ela, o investimento é essencial, pois a disponibilização destes equipamentos em todas as unidades pode salvar vidas em  casos de emergência cardiológica.


A técnica de enfermagem da USF Parque dos Eucaliptos, Camila Urban, falou da importância da ação. É um suporte a mais ao atendimento dos usuários, ajudando em possíveis situações de urgência e emergência, disse. A coordenadora da unidade, Aline Longaray, explica que o treinamento, assim como a aquisição, foram significativos. Foi uma ótima aquisição, pois numa situação de parada cardiorrespiratória, cada minuto é decisivo para a sobrevida daquela pessoa, assim como as possíveis sequelas detalhou a enfermeira. Para Aline, desta forma se o paciente estiver dentro de uma unidade de saúde ou mais próximo a alguma unidade, será atendido mais rapidamente.


Nos próximos dias, outros postos receberão os equipamentos e a capacitação. Na terça (16), é a vez da UBS Vila Aliança e da USF Águas Claras e na quarta (17), os profissionais da UBS Vera Cruz e da USF Princesa Isabel passam a ter os DEAs.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium