domingo, 24 de junho de 2018
51985292179
Giro RS

12/01/2018 ás 13h57

Moises Pacheco

Gravataí / RS

Trump dá a entender que não usou o termo 'países de merda'
.
Trump dá a entender que não usou o termo 'países de merda'

O presidente americano Donald Trump deu a entender nesta sexta-feira que não descreveu nações africanas e outras nações como "países de merda", durante um encontro com congressistas para discutir a reforma da imigração. "Essa não foi a linguagem usada", afirmou no Twitter. O chefe de Estado se reuniu na quinta-feira com senadores e legisladores na Casa Branca para falar sobre uma proposta bipartidária que limitaria a reunificação familiar e o chamado programa "sorteio de vistos", em troca de evitar que centenas de milhares de jovens em situação irregular sejam deportados.


Por que todas essas pessoas de países de merda vêm para cá?", perguntou Trump, segundo relataram fontes ao jornal The Washington Post. O jornal The New York Times noticiou a mesma informação, citando pessoas próximas ao encontro.


O presidente se referia cidadãos do Haiti, do El Salvador e de países africanos. Ele sugeriu, ao mesmo tempo, que os Estados Unidos deveriam receber imigrantes de lugares como Noruega, país com cuja primeira-ministra se reuniu na última quarta-feira.


A União Africana (UA) condenou nesta sexta-feira as declarações ofensivas e perturbadoras feitas pelo presidente americano, Donald Trump, em uma reunião sobre vários países africanos e o Haiti, onde os teria qualificado de "países de merda". "Na minha opinião não são apenas ofensivas para as pessoas de origem africana nos Estados Unidos, como também para os cidadãos africanos", declarou à AFP Ebba Kalondo, porta-voz do presidente da Comissão da União Africana, Moussa Faki. "Isso é ainda mais ofensivo dada a realidade histórica do número de africanos que chegaram aos Estados Unidos como escravos".

FONTE: http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Internacional/2018/1/639516/Uniao-Africana-condena-declaracoes-ofensivas-de-Trump

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium