domingo, 27 de maio de 201827/5/2018
51985292179
Claro
11º
12º
23º
Gravatai - RS
Erro ao processar!
p15
Giro Político
Giro Político

Em pauta as noticias politicas.

GIRO METROPOLITANO-RS
PP confirma saída do governo Sartori na próxima semana
No primeiro escalão, PP deixará as secretarias da Agricultura e Transportes
Moises Pacheco Gravataí - RS
Postada em 03/02/2018 ás 11h57
PP confirma saída do governo Sartori na próxima semana

Após desembarque do PSDB do governo Sartori, o Partido Progressista (PP) também vai definir nesta segunda-feira a data para saída da base governista. O diretório estadual estará reunido em Porto Alegre para confirmar o desembarque do governo e ainda definir o nome progressista para disputar a corrida eleitoral ao Palácio Piratini nas eleições de outubro. No horizonte, três datas são estudadas para definir o rompimento com o governo Sartori: 03, 17 ou 24 de março.


A intenção do PP é deixar o governo para definir o nome do pré-candidato progressista ao Piratini para fortalecer ainda mais a sigla, disse o presidente estadual do partido, Celso Bernardi. “O PP vai apresentar uma candidatura própria porque esta é a vontade de mais de 90% das nossas bases. Elas manifestaram esta vontade, então nós vamos fazer uma pré-convenção exatamente para consolidar isso. Evidente que com uma candidatura própria é natural a nossa saída do governo”, frisa.


Até o momento, três indicados disputam a candidatura própria ao governo gaúcho: deputado federal Luis Carlos Heinze; o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Rech Pasin; e o advogado Antonio Weck, de Novo Hamburgo.


Com o desembarque, o PP deixará o comando das Secretarias da Agricultura e dos Transportes, além da direção do Instituto de Previdência do Estado (IPE), por exemplo. Consultados, os secretários Ernani Polo (Agricultura) e Pedro Westphalen (Transportes) garantiram acatar a determinação do partido.


Tucanos deixam Sartori e liberam 50 cargos no Executivo


Nesta semana, após a saída do secretário estadual de Minas e Energia, Artur Lemos Júnior, do governo Sartori, o PSDB já estima que aproximadamente outros 50 cargos ocupados pelo partido no governo gaúcho devam ser liberados nas próximas semanas. Para o presidente do PSDB gaúcho, Eduardo Leite, o desembarque da base se dá para que a sigla venha a definir uma proposta alternativa para o Rio Grande do Sul, uma vez que o próprio Leite é pré-candidato ao Piratini.

FONTE: http://www.radioguaiba.com.br/noticia/apos-desembarque-do-psdb-pp-confirma-saida-do-governo-sartori-na-proxima-semana/
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium