Quinta, 22 de fevereiro de 201822/2/2018
51985292179
Claro
17º
20º
26º
Gravatai - RS
Erro ao processar!
dy3
Giro Político
Giro Político

Em pauta as noticias politicas.

GIRO REGIONAL
PP confirma saída do governo Sartori na próxima semana
No primeiro escalão, PP deixará as secretarias da Agricultura e Transportes
Moises Pacheco Gravataí - RS
Postada em 03/02/2018 ás 11h57
PP confirma saída do governo Sartori na próxima semana

Após desembarque do PSDB do governo Sartori, o Partido Progressista (PP) também vai definir nesta segunda-feira a data para saída da base governista. O diretório estadual estará reunido em Porto Alegre para confirmar o desembarque do governo e ainda definir o nome progressista para disputar a corrida eleitoral ao Palácio Piratini nas eleições de outubro. No horizonte, três datas são estudadas para definir o rompimento com o governo Sartori: 03, 17 ou 24 de março.


A intenção do PP é deixar o governo para definir o nome do pré-candidato progressista ao Piratini para fortalecer ainda mais a sigla, disse o presidente estadual do partido, Celso Bernardi. “O PP vai apresentar uma candidatura própria porque esta é a vontade de mais de 90% das nossas bases. Elas manifestaram esta vontade, então nós vamos fazer uma pré-convenção exatamente para consolidar isso. Evidente que com uma candidatura própria é natural a nossa saída do governo”, frisa.


Até o momento, três indicados disputam a candidatura própria ao governo gaúcho: deputado federal Luis Carlos Heinze; o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Rech Pasin; e o advogado Antonio Weck, de Novo Hamburgo.


Com o desembarque, o PP deixará o comando das Secretarias da Agricultura e dos Transportes, além da direção do Instituto de Previdência do Estado (IPE), por exemplo. Consultados, os secretários Ernani Polo (Agricultura) e Pedro Westphalen (Transportes) garantiram acatar a determinação do partido.


Tucanos deixam Sartori e liberam 50 cargos no Executivo


Nesta semana, após a saída do secretário estadual de Minas e Energia, Artur Lemos Júnior, do governo Sartori, o PSDB já estima que aproximadamente outros 50 cargos ocupados pelo partido no governo gaúcho devam ser liberados nas próximas semanas. Para o presidente do PSDB gaúcho, Eduardo Leite, o desembarque da base se dá para que a sigla venha a definir uma proposta alternativa para o Rio Grande do Sul, uma vez que o próprio Leite é pré-candidato ao Piratini.

FONTE: http://www.radioguaiba.com.br/noticia/apos-desembarque-do-psdb-pp-confirma-saida-do-governo-sartori-na-proxima-semana/
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium