Quinta, 22 de fevereiro de 201822/2/2018
51985292179
Claro
17º
20º
26º
Gravatai - RS
Erro ao processar!
dy3
GIRO REGIONAL
Gravataí | Novos guardas municipais seguem em processo de formação para atuarem na segurança da cidade
O curso é realizado pela Prefeitura através da Smasp
Moises Pacheco Gravataí - RS
Postada em 05/02/2018 ás 16h10 - atualizada em 06/02/2018 ás 12h50
Gravataí | Novos guardas municipais seguem em processo de formação para atuarem na segurança da cidade

Os alunos da 8ª turma do Curso de Formação de Oficial Guarda Municipal, seguem recebendo a qualificação iniciada na segunda quinzena de novembro do ano passado. A formação no cargo é promovida pela Prefeitura de Gravataí, através da pasta de Assuntos para Segurança Pública - Smasp.

Aprovados no concurso público e convocados pela administração, são 47 alunos que integrarão a Guarda Municipal de Gravataí, além de 10 de Cachoeirinha e um de Novo Hamburgo, que atuarão em suas respectivas cidades. O objetivo é ampliar o efetivo da Guarda Municipal para 200 agentes, contribuindo com a segurança e bem estar da população gravataiense, uma das prioridades do governo do prefeito Marco Alba.

Dividida em duas turmas, a formação contemplará 1.200horas/aulas, distribuídas em 31 disciplinas previstas pela matriz curricular nacional. Os encontros são realizados no Gravataí Shopping Center, com previsão de término para julho deste ano. 

As aulas são compostas entre teóricas e práticas, e 90% dos instrutores do curso são guardas municipais de Gravataí, ressaltou a coordenadora de Ensino da Guarda Municipal, oficial GM Cibele Bitelo, que ainda enfatizou a importância da parceria do Gravataí Shopping Center e do Grupo Unificado.

Armamento, Munição e Tiro; Ética, Cidadania e Direitos Humanos; Condicionamento Físico; Gestão Integrada de Segurança Pública; e Noções Básicas de Primeiros Socorros são algumas das disciplinas que compõem o curso.

tags:
• gti
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Maicon Gravataí - RS 05/02/2018

Na verdade o efetivo é de 240 GMs

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium