Quinta, 22 de fevereiro de 201822/2/2018
51985292179
Claro
17º
20º
26º
Gravatai - RS
Erro ao processar!
dy2
GIRO POLICIAL
Suposto ritual satânico | ‘Tudo o que tínhamos até agora é mentira, é uma farsa’, diz delegado
Com informações do Site GaúchaZH
Moises Pacheco Gravataí - RS
Postada em 07/02/2018 ás 17h35 - atualizada em 07/02/2018 ás 23h49
Suposto ritual satânico | ‘Tudo o que tínhamos até agora é mentira, é uma farsa’, diz delegado

Após uma reviravolta no caso que apura a morte de duas crianças esquartejadas em suposto ritual satânico, o delegado que conduz a investigação, Rogério Baggio, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (7), na Delegacia de Polícia Civil de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Confira, a seguir o que o policial falou:


— Surgiu uma terceira testemunha que fez ligação dos fatos, e tudo encaminhava para a linha do ritual satânico. A gente não descarta, mas a investigação agora volta ao zero. Tudo o que tínhamos até agora é mentira, é uma farsa. Mentiram com riqueza de detalhes e a investigação traçou o rumo pelas testemunhas. Por isso, ressalto a importância do inquérito policial. Os três depoimentos são mentirosos.


Como chegaram na mentira?


— O primeiro depoimento seria da pessoa que viu parte do ritual satânico e voltou para pegar o casaco. Essa pessoa reconheceu sete dos supostamente envolvidos. A pessoa que deu depoimento com riqueza de detalhes foi induzida por moradia, proteção policial e salário do programa Protege.


A liberdade


— Eu, em nome da Policia Civil, imediatamente fiz um pedido de liberdade. A polícia está aqui para buscar a verdade dos fatos. A gente trabalhou e ficou ciente de que as pessoas que estavam presas eram inocentes. Quando tive certeza, eu pedi a liberdade dessas pessoas. a magistrada acatou o pedido.


A verdade


— Nós investigamos todas as testemunhas. Nós soubemos tudo dessas testemunhas. A gente fez outro depoimento e essas pessoas não tiveram outra alternativa a não ser contar a verdade.


Quem induziu?


— Uma pessoa foi presa preventivamente em São Leopoldo por induzir as três testemunhas a mentir. As pessoas estavam em dificuldades financeiras e foram coagidas e bem orientadas por pessoas que conhecem a investigação para  poder dar riqueza de detalhes. O nome não vai ser revelado porque a polícia investiga outras pessoas ligadas a ela. A motivação para incriminar não tem interesse pessoal, pelo depoimento. A verdadeira motivação do crime desse suspeito é agora o motivo da investigação. Com certeza essa pessoa conhece muito bem a investigação policial.


A descoberta


— Chegou num momento, em que li tudo depois das minhas férias. A segunda testemunha teria visto as pessoas largando as caixas. Perguntei como a pessoa lembrava de tudo, a testemunha disse que o filho fazia aniversário em 4 de setembro e disse que quando passou estava com o companheiro de trabalho. Com a informação uma equipe iria a Santa Catarina. A equipe não foi, ele seria médico. Foi feito um laudo de reconhecimento, entendeu-se que a pessoa não era a mesma, as pessoas eram diferentes. Como alguém no carona não reconhece quem estava do lado? Até que a pessoa disse que era mentira e confessou quem teve a ideia. Ela contou que a pessoa que foi em presa em São Leopoldo.

FONTE: https://gauchazh.clicrbs.com.br/seguranca/noticia/2018/02/tudo-o-que-tinhamos-ate-agora-e-mentira-e-uma-farsa-diz-delegado-que-apura-caso-de-suposto-ritual-satanico-cjddfve7o07q001kehi968av8.html
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Carol são Leopoldo - RS 07/02/2018

Quero ver o crentes com o mesmo fervor para pegar os verdadeiros assassinos, porque quando do a tese era de um ritual satânico, os crentes estavam com sangue nos olhos! Olha aí o fundamentalismo de vocês prejudicando uma investigação séria! Enquanto vocês caiam na armadilha e espalhavam seu ódio por religiões alternativas, os verdadeiros assassinos estão à solta. "Não prestarás falso testemunho"!

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium