domingo, 27 de maio de 201827/5/2018
51985292179
Claro
11º
12º
23º
Gravatai - RS
Erro ao processar!
p16
GIRO METROPOLITANO-RS
Porto Alegre | Sábado de limpeza após forte temporal
.
Moises Pacheco Gravataí - RS
Postada em 10/02/2018 ás 11h56
Porto Alegre | Sábado de limpeza após forte temporal

O temporal da tarde de sexta-feira deixou reflexos na cidade até o fim da manhã deste sábado em Porto Alegre. Equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Dmlu), integrante da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), trabalharam desde o fim do mau tempo. Nesta manhã, concentraram os serviços na Praça da Alfândega, no Centro, um dos pontos mais atingidos da Capital.


O chefe de setor da Dmlu, Cesar Ortiz, diz que o foco é remover os galhos e vegetação caída para não atrapalhar o fluxo de pessoas e não deixar ninguém em risco. “Estamos com diversas equipes, máquinas e caminhões para fazer a retirada do material. Teremos um balanço no fim do dia”, salienta.


A costureira Anna de Fátima, 51 anos, estava em casa, no bairro Bom Fim, durante o temporal. Disse que o vento foi forte e até as 9 horas do sábado sua casa estava sem energia. “A gente se preocupa, porque pode perder as coisas que tem na geladeira, mas foi muito feio. As coisas voavam na rua”, detalha ela. O temporal acumulou 20,60 milímetros no Centro, 13,40 no Sarandi e 5,20 mm no bairro Glória.


A força dos ventos chegou a 80 quilômetros por hora na área central. O Hotel de Trânsito do Exército, localizado na Bento Martins, também teve estragos. O telhado foi danificado. Durante a manhã os militares trabalharam no conserto. Para garantir a segurança dos pedestres, isolaram parte da calçada. A Caixa Econômica Federal, no Centro, também teve a vidraça quebrada.


O temporal causou diversos prejuízos à circulação do trânsito, inclusive com quedas de árvores. Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) monitoraram a circulação nos locais mais críticos, principalmente nos cruzamentos de maior circulação de veículos para a saída do feriadão. Pelo menos 14 árvores caíram e aproximadamente 16 ruas foram bloqueadas por acúmulo de água. A falta de energia elétrica aconteceu diversos em pontos da cidade, entre eles: avenida Farrapos, entre a Câncio Gomes e Guido Mondim; Protásio Alves, imediações da Neuza Brizola; Duque de Caxias, proximidades da Catedral Metropolitana; Niterói x Cel. Neves e Niterói com Travessa Viamão.

tags:
• rs
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium