Quinta, 22 de fevereiro de 201822/2/2018
51985292179
Claro
17º
20º
26º
Gravatai - RS
Erro ao processar!
dy3
GIRO POLICIAL
Operação Conjunta | Balada Segura reúne Fiscais de Trânsito de Cachoeirinha e Gravataí
.
Moises Pacheco Gravataí - RS
Postada em 11/02/2018 ás 16h59 - atualizada em 13/02/2018 ás 10h29
Operação Conjunta | Balada Segura reúne Fiscais de Trânsito de Cachoeirinha e Gravataí

No início da madrugada deste domingo (11/02), Agentes de Trânsito de Gravataí e Cachoeirinha realizaram uma grande operação balada segura. As abordagens ocorreram na Parada 59, no limite entre os municípios. Atuando cada município dentro de sua circunscrição, os agentes das duas cidades realizaram fiscalização ostensiva com vistas ao combate à alcoolemia e aos ilícitos administrativos e criminais. A Blitz contou ainda com as guardas municipais de ambos os municípios além dos batalhões da Brigada Militar, 17°BPM e 26°BPM. No total, 55 profissionais foram mobilizados ao longo da operação.


Foram realizadas 197 abordagens, totalizando 109 autos de infração emitidos por irregularidades de trânsito verificadas. 25 condutores foram flagrados sobre influência de álcool, cinco desses em nível criminal, cujo o procedimento é o encaminhamento perante a autoridade policial. Dos crimes de trânsito previstos no artigo 306 do CTB, que diz respeito a conduzir o veículo com a capacidade psicomotora alterada, apenas um caso teve a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, oportunidade tem que a autoridade policial arbitrar fiança de R$1000, esta não paga por opção do preso.


A Guarda Municipal de Cachoeirinha Ainda teve de realizar a custódia do preso em razão de que na DPPA de Gravataí não havia espaço para Custódia temporária na cela da referida delegacia. Resultou-se, durante a Blitz, na remoção de 32 veículos ao depósito, além do recolhimento de 26 CNH's e 11 CRLV's.


A Operação Balada Segura tem como princípio precípuo o combate ostensivo contra a perigosa mistura de álcool e direção. São realizadas ações rotineiras de fiscalização em pontos estratégicos das cidades, com vistas a garantir a incolumidade pública e a segurança Viária no âmbito da circunscrição de cada município.


Ao longo das abordagens, os Agentes também executaram trabalho educativo, com diálogo com cada abordado sobre a necessidade da adoção de um comportamento seguro, principalmente nestes períodos de festas como o Carnaval, onde há maciço deslocamento de veículos a certas regiões do estado, o que demanda que haja por parte dos condutores redobrado cuidado com a segurança tanto das condições de trafegabilidade do veículo quanto de sua regularidade documental.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium