Segunda, 16 de julho de 2018
51985292179
Giro Metropolitano-rs

12/02/2018 ás 12h34 - atualizada em 13/02/2018 ás 10h13

Moises Pacheco

Gravataí / RS

Gravataí | Gugu Streit vem conhecer de perto as ações da Prefeitura na área de mobilidade urbana
Comunicador da Rádio e Farroupilha e colunista do Diário Gaúcho foi recebido pelo prefeito Marco Alba, a primeira-dama Patrícia Bazotti e por secretários
Gravataí | Gugu Streit vem conhecer de perto as ações da Prefeitura na área de mobilidade urbana

Ligado às causas sociais e às ações que envolvem especialmente moradores da Região Metropolitana, o comunicador da Rádio Farroupilha e colunista do Diário Gaúcho, Gugu Streit, esteve em Gravataí nesta sexta-feira, 9, para conhecer os projetos da Prefeitura na área de mobilidade urbana. O prefeito Marco Alba, acompanhado por secretários e pela primeira-dama Patrícia Bazotti Alba, apresentou as principais iniciativas, destacando o desprendimento do comunicador em buscar conhecer de perto as ações que afetam a vida de milhares de pessoas. O que o Gugu está fazendo é algo extraordinário, mas não surpreendente, para quem o conhece, porque se trata de um comunicador de massa comprometido com seu público, seja do rádio ou do jornal, ressaltou o prefeito.


É fundamental que o jornalista ou comunicador vá além do noticiário do dia a dia, que quase sempre é pautado com ênfase no problema, mas poucas vezes na solução, que é o que mais interessa. Me satisfaz muito mais oferecer a informação positiva, que impacta na rotina das pessoas, do que pela escassez, que sabemos que, infelizmente, é uma realidade no âmbito dos serviços públicos, comentou Gugu. Vejo que Gravataí está à frente, com serviços modernos, com foco nos usuários do transporte coletivo.


Chamou a atenção do comunicador o aplicativo TimeBus, que permite que passageiros acompanhem o trajeto de todas as linhas urbanas de ônibus de Gravataí, em tempo real, identificando onde o veículo se encontra no percurso e quantos minutos o ônibus levará para chegar à parada em que está. Atualmente, mais de 200 linhas estão cadastradas. Além dos horários e itinerários, ainda é possível selecionar as linhas favoritas e salvá-las, indicar para amigos e também consultar outros telefones úteis. Há ainda uma aba de interlocução com a prestação do serviço, a Fale Conosco. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas lojas para sistema Android e IOS a partir de hoje.


Outra iniciativa apresentada ao comunicador foi o moderno sistema do estacionamento rotativo. Gravataí é a primeira cidade do Brasil a facilitar a compra de tíquetes da Área Azul com cartão de crédito e débito diretamente nos parquímetros, além das formas convencionais, notas e moedas, oferecendo mais uma opção prática para os condutores. São 12 terminais, ecologicamente corretos, porque funcionam com energia solar, para aquisição dos tíquetes distribuídos pelo centro da cidade. Os motoristas ainda têm à disposição outras modalidades de venda, diretamente com os orientadores da Área Azul em 36 pontos do comércio local, ou SMS, telefone ou pelo aplicativo de celular.


Saio daqui cheio de notícias boas para os nossos públicos da rádio e do jornal, em condições de tratar dos assuntos de mobilidade com muito mais propriedade, disse Gugu. Também participaram do encontro o secretário municipal de Saúde e Procurador-Geral do Município, Jean Torman, o secretário de Mobilidade Urbana (Semurb), Alison Silva, e o diretor técnico da Semurb, Adão castro, e a assessora de gabinete Janaina Balkey.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium