Quinta, 22 de fevereiro de 201822/2/2018
51985292179
Claro
17º
20º
26º
Gravatai - RS
Erro ao processar!
dy2
GIRO REGIONAL
Gravataí | Defesa civil é acionada após queda de árvore
Conteúdo exclusivo!
Moises Pacheco Gravataí - RS
Postada em 14/02/2018 ás 22h31 - atualizada em 16/02/2018 ás 16h10
Gravataí | Defesa civil é acionada após queda de árvore

No dia 12 de fevereiro, Parte de uma árvore de grande porte caiu sobre uma residência no bairro São Geraldo. A outra parte ameaçava cair sobre outras casas pois estava podre. O Corpo de Bombeiros através do Bombeiro Goulart(Chefe de Equipe dos Bombeiros de Gravataí) acionou a Defesa Civil que por sua vez comunicou o fato ao Plantão da Secretaria de Serviços Urbanos Sr. Lindomar, que deslocou para averiguar a ocorrência minutos depois.


Do local o Plantão da SMSU e Bombeiros avaliaram os riscos e a iminências de possíveis danos materiais e humanos, decidindo pela supressão do restante e com o aval da Defesa Civil, pois em casos iminentes de desastres cabe ao poder público através de seus órgãos conforme a situação sanar o problema preservando principalmente a vida dos contribuintes, o patrimônio público e privado o meio ambiente.


Ninguém ficou ferido, apenas danos materiais que foram logo solucionados pelos proprietários e parentes dos moradores. Em conversa com os moradores que se dizem muito satisfeitos com a agilidade no atendimento tanto do Corpo de Bombeiros como da Prefeitura através de seus órgãos. A Defesa Civil de Gravataí na pessoa do seu Coordenador Oficial Gm Paulo Roberto, agradece e parabeniza a ação dos nossos sempre solícitos Corpo de Bombeiros de Gravataí que deram o primeiro atendimento evitando maiores danos, e do Plantão da Secretaria de Serviços Urbanos Sr. Lindomar pela agilidade e iniciativa, e dizendo como está descrito na nossa Defesa Civil do Estado "DEFESA CIVIL SOMOS TODOS NÓS."


“Esta é uma frase que tem muita força e deve ser propagada, pois temos que cuidar uns dos outros, nós como servidores mais ainda. E neste caso foi um excelente exemplo de quanto o poder público se importa com as pessoas. Mais uma vez Parabenizo aos Bombeiros e a Secretarias de Serviços Urbanos pelo excelente resultado das ações, a proteção das pessoas, e muito obrigado! ” Concluiu o Oficial Gm Paulo Roberto, Coordenador da Defesa Civil de Gravataí.

tags:
• gti
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium