Sexta, 25 de maio de 201825/5/2018
51985292179
Céu limpo
18º
Gravatai - RS
Erro ao processar!
p16
GIRO METROPOLITANO-RS
Gravataí | Corpo de Bombeiros de Bombeiros forma primeira turma de Bombeiros Voluntários
.
Moises Pacheco Gravataí - RS
Postada em 09/03/2018 ás 12h42
 Gravataí | Corpo de Bombeiros de Bombeiros forma primeira turma de Bombeiros Voluntários

               O evento ocorreu na noite da quinta-feira (08/03) na Sede do Sindilojas de Gravataí e contou e foi presidido pelo Comandante Metropolitano do Corpo de Bombeiros, Capitão Moreno. Na ocasião o Sindilojas foi representado por sua Vice- presidente Zeth Blehm.


              "O grupo de formandos é composto por 21 bombeiros voluntários que recentemente concluíram o curso de bombeiro voluntário ministrado na área do 8º Batalhão de Bombeiro Militar, região metropolitana de Porto Alegre.


                O Curso de Bombeiro Voluntário, instituído como pré-requisito para o civil dedicar voluntariamente sua mão-de-obra em prol da sociedade gaúcha para auxiliar nas atividades de combate a incêndios, busca e salvamento e ações de defesa civil, foi formatado pela Academia de Bombeiro Militar, instituição de ensino oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul.


                Segundo o Comandante Metropolitano do Corpo de Bombeiros Capitão Daniel Moreno estes bombeiros voluntários realizaram mais de 100 horas-aula, além de estágios em diversos municípios da região metropolitana como Gravataí, Cachoeirinha, Canoas e Esteio. Os instrutores foram bombeiros militares do próprio Corpo de Bombeiros Militar, especialistas em Combate a Incêndios, Busca e Salvamento e Atendimento Pré-Hospitalar, com curso superior e reconhecida experiência de campo. Seus auxiliares também realizaram cursos e também possuem experiência em inúmeras ocorrências reais, inclusive no exterior. Todo o programa foi elaborado em consonância com a matriz curricular nacional.


                Acompanha esta turma os bombeiros comunitários da Prefeitura de Camaquã. Estes profissionais trabalham conjuntamente com bombeiros militares naquele município sob a modalidade de Corpo de Bombeiros Misto. Através deste convênio, o município de Camaquã e toda a região no entorno tem uma prestação de serviços completa, onde outrora não havia e nem haveria possibilidade.


             “Estes bombeiros voluntários e comunitários já estão atuando. Já colocaram sua capacidade à prova e integram diversos quartéis de bombeiro na Região Metropolitana de Porto Alegre e Camaquã. Isto representa um incremento de recursos humanos mais qualificado e consciente das responsabilidades de prestarem um serviço cada vez melhor à comunidade”, informou o 1º Tenente Adriano, Comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Gravataí.


                “Destacamos que nossos formandos foram alvos de vários elogios por sua atuação nessa relevante missão, permitindo-nos antever que continuarão a prestar excelentes serviços à sociedade rio-grandense”, concluiu Moreno.


 

tags:
• CB
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Patrícia Ribeiro Gaspar Porto Alegre - RS 09/03/2018

Realmente foi um curso maravilhoso, tivemos instrutores maravilhosos, eu só tenho a agradecer pela oportunidade!

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium