Quinta, 21 de junho de 2018
51985292179
Giro Metropolitano-rs

09/03/2018 ás 13h31

Moises Pacheco

Gravataí / RS

Primeira-dama é homenageada pela Câmara com Comenda Destaque Mulher Gravataiense
Patrícia Bazotti Alba participou das atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher realizadas pelo Legislativo Municipal
Primeira-dama é homenageada pela Câmara com Comenda Destaque Mulher Gravataiense

A primeira-dama do município, Patrícia Bazotti Alba, recebeu mais uma premiação pela sua atuação social na cidade. Desta vez, ela foi condecorada com a Comenda Destaque Mulher Gravataiense, categoria Especial, na noite desta quinta-feira, 8, em solenidade que marcou a passagem do Dia Internacional da Mulher, promovida pela Câmara de Vereadores.


O prêmio, segundo o presidente do Legislativo, Airton Leal, "foi concedido a 10 mulheres que se destacam pelo trabalho que desenvolvem junto à comunidade em diversos âmbitos e que fazem a diferença, contribuindo para uma Gravataí mais humana e solidária".


"É um privilégio estar junto a essas personalidades femininas da nossa cidade, que pelas histórias contadas entendemos o porquê de estarem recebendo esse reconhecimento. Como cidadãos temos que fazer a nossa parte em prol de uma sociedade melhor", disse a primeira-dama.


Patrícia também falou sobre a importância da passagem do Dia Internacional da Mulher, chamando a atenção para dois aspectos. "O primeiro diz respeito à luta, às nossas conquistas e à nossa capacidade de administrar nossos lares, famílias e trabalho. O segundo é uma reflexão sobre o preconceito, violência e discriminação que em pleno século XXI as mulheres ainda  sofrem. Isso é inadmissível, já que não queremos ser melhores que os homens, queremos igualdade de direitos", refletiu a primeira-dama. "O Dia da Mulher são todos os dias", concluiu Patrícia.


Ainda na parte da tarde, a primeira-dama participou da abertura das atividades do Dia da Mulher promovidas pelo Legislativo, que ocorreu às 14h no Plenário da Câmara. O evento "Mulheres protagonistas: o papel da mulher nos espaços de poder" iniciou-se com a apresentação artística da cantora Glau Barros, seguida de uma palestra de Lisiana Carraro, professora de Direito das universidades Feevale e Ulbra, e posterior roda de conversa. 




Confira as homenageadas com a Comenda Destaque Mulher Gravataiense 


Patrícia Bazotti Alba - Destaque Especial


Vera Mariza Bonacina  - Destaque Especial


Silvana Peres - Área Sindical


Flaviane Melo de Borba - Área Comunitária


Sibele Maria Portilho - Área Profissional


Ana Cristina Pereira - Área Empresarial


Clair de Deus - Ária Assistencial


Ionára Canela da Silva - Área Cultural


Tatiane de Souza Rocha - Área Artística


Carolina Martins - Área Esportiva


Texto: Cristine Luiza Schmidt / Edição: Luiz Fernando Aquino / Fotos: Hiuri Souza




O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium