Quinta, 21 de junho de 2018
51985292179
Giro Metropolitano-rs

13/03/2018 ás 12h37

Moises Pacheco

Gravataí / RS

Gravataí | Rede de postos de saúde conta com mais ações voltadas ao público feminino
.
Gravataí | Rede de postos de saúde conta com mais ações voltadas ao público feminino

Promovidas pelo Gabinete da Primeira-Dama (GPD), Patrícia Bazotti Alba, e pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a rede de postos de saúde também conta com uma série de atividades voltadas à mulher durante o Março Lilás. "Todas essas unidades estarão com um conjunto de atividades durante o mês para estimular cada vez mais o público feminino quanto à prevenção e aos cuidados com a saúde", ressaltou o secretário municipal de Saúde, Jean Torman.


Na UBS São Judas Tadeu, nos dias 14, 22 e 29, pela tarde, terá coleta de material citopatológico, realizada pelas ginecologistas e a enfermeira da Unidade. Na USF Princesa Isabel, no dia 15, pela tarde, palestras sobre saúde bucal e câncer feminino, coleta de exame citopatológico e realização de testes rápidos, em parceria com o Instituto Embeleze, proporcionando ações com as pacientes convidadas.


O Centro de Nutrição e Qualidade de Vida (CENQ), irá participar com o tema Alimentação Saudável no dia 17, na Associação Cohab A, pela manhã e, no dia 24, na Amoval, com mais uma edição do Sábado Lúdico, com ações de saúde voltadas à mulher negra durante o dia todo.


Já na UBS Vera Cruz, serão realizadas coletas de CP, conforme agenda, e testes rápidos por livre demanda ao longo do mês. Na UBS Barro Vermelho, haverá salas de espera com temas pertinentes às mulheres durante o mês.


A USF Cohab C, no dia 23, pela tarde, conta com a realização de testes rápidos, coletas de CP e rodas de conversa sobre sexualidade, alimentação saudável no climatério, e a UBS Centro, no dia 24, pela manhã, com a verificação de pressão arterial, orientações quanto a hábitos de vida saudáveis e participação dos profissionais do Senac realizando cortes de cabelo, massagem e manicure.


Também no dia 24, pela manhã, na UBS Vila Branca, acontecem ações de orientação, aconselhamento e testagem rápida para HIV/Sífilis/Hepatites B e C, coleta de CP e agenda/orientações sobre saúde oral.


Na USF Érico Veríssimo, dia 27, durante o diaterá palestras educativas com a temática focada na mulher, cortes de cabelo e manicure, coletas de citopatológico, encaminhamento de mamografia e realização de testes rápidos.


"As atividades que estão sendo realizadas durante o mês também engloba a rede de postos de saúde do município, tudo para contemplar a nossa população feminina, com um cronograma bem diversificado de ações para a saúde", destacou a primeira-dama Patrícia Bazotti Alba. 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium