Segunda, 16 de julho de 2018
51985292179
Giro Opinião

19/03/2018 ás 14h27

Moises Pacheco

Gravataí / RS

Desagregação gera à derrocada
por Herculano Spadaro
Desagregação gera à derrocada

Este é o segundo rebaixamento da história do Cruzeiro. O primeiro aconteceu no dia 3 de abril de 1966 com um empate em 2 a 2 com o Rio-Grandense de Rio Grande (site do E. C. Cruzeiro).


Pois bem! Fui a procura de informações, para saber quais as causas que geraram o rebaixamento do Estrelado. Acompanhei os jogos do Estrelado no Vieirão e as que houveram transmissões.


O sempre presidente Antonio Rhade Sobrinho teve em suas administrações momentos de apreensão, escapou do rebaixamento em Veranópolis e realizou a bela campanha em 2017! No seu comando manteve aglutinados os “fiéis cruzeirista”! O denominarei de “O agregador”! Neste ano os resultados de campo foram assustadores, creio que mais pela deficiência diretiva! Li no blog do Moreno, a manifestação do diretor de futebol do Cruzeiro: “Dirceu de Castro não esconde o descontentamento com o trabalho do treinador Ben Hur Pereira. “Eu nunca escondi minha opinião de manter o Claiton (técnico que defendeu o time na Copinha). O Ben Hur tem uma história no clube, mas não era o momento de voltar”.


Respeito todas as opiniões e não poderia ser diferente. Será que com o seu técnico predileto não sucumbiria? Haja vista o São Paulo de Rio Grande também foi rebaixado! Tenho a opinião de que os dirigentes de um modo geral não assumem suas responsabilidades, bem como não são profissionais! E imputam a culpa das derrotas aos técnicos, pensamento mesquinho! O trabalho de Ben-Hur Pereira definiria como um conhecedor do futebol e com extremo profissionalismo! Mas sem grupo não dá! Soube que o valor da televisão foi bloqueado judicialmente, por débitos trabalhistas. Mais um percalço, culpa do técnico? Não é dos dirigentes.


Com uma direção desagregada, como no caso, refletem em campo. E a ARENA quando será concluída? Está na hora de tratar o futebol com profissionalismo!


Herculano Spadaro está no facebook, acesse : facebook.com/resenhasdeboleirosesboleiras/


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Giro Opinião

Giro Opinião

Blog/coluna O que pensam os diversos formadores de opinião sobre temas importantes
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium