Quinta, 19 de abril de 201819/4/2018
51985292179
Muito nublado
16º
15º
28º
Gravatai - RS
Erro ao processar!
el13
GIRO CIÊNCIA & TECNOLOGIA
Empatou | Ministra Carmém Lucia desempata e Rejeita pedido de Lula para evitar prisão
.
Moises Pacheco Gravataí - RS
Postada em 05/04/2018 ás 00h08 - atualizada em 05/04/2018 ás 00h28
Empatou | Ministra Carmém Lucia desempata e Rejeita pedido de Lula para evitar prisão

Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quarta-feira o julgamento iniciado no mês passado que decidirá sobre o habeas corpus preventivo apresentado pela defesa de Luiz Inácio Lula da Silva com o objetivo de impedir a prisão do ex-presidente, condenado em janeiro a 12 anos e 1 mês de reclusão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).


Até a última atualização desta reportagem, cinco ministros haviam votado contra a concessão do habeas corpus (o relator do caso, Edson Fachin e os ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux) e quatro a favor (Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello.


Ao final a Presidente do STF rejeitou o pedido da defesa de Lula em conceder habeas corpus.


Por 6 votos a 5, ministros do STF rejeitaram habeas corpus da defesa de Lula com o objetivo de impedir a prisão do ex-presidente, condenado em segunda instância.


 


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium