Segunda, 16 de julho de 2018
51985292179
Giro Metropolitano-rs

05/04/2018 ás 17h29 - atualizada em 05/04/2018 ás 17h33

Moises Pacheco

Gravataí / RS

Cachoeirinha-rs vai sediar grupo voluntário Resgate e Vida
Conforme já havia sido publicado em nosso site
Cachoeirinha-rs vai sediar grupo voluntário Resgate e Vida

A Associação de Salvamento Resgate e Vida, que já atua há um ano e meio na cidade, vai receber uma área de 700m², localizada junto a nova UPA, no bairro Granja Esperança, para a construção de sua sede. A base servirá de apoio ao trabalho do SAMU e da Central de Ambulâncias em Cachoeirinha.


A Lei 4349/2018, que foi assinada hoje pelo prefeito Miki Breier e o secretário Juliano Paz, desafeta e autoriza a cessão de uso de área pública por 20 anos, prorrogáveis. A finalidade da cessão "é a instalação de uma Base Operacional voltada para o ensino, propagação e atuação no APH (Atendimento Pré Hospitalar), em situações de emergência, urgência e catástrofes". A lei também exige que a entidade construa a sede em até dois anos.


Resgate e Vida


Conforme o presidente da Associação, Alexsandro de Medeiros da Silva, o grupo iniciou suas atividades no ano passado com 70 voluntários. "Hoje temos 108 voluntários e, a partir de maio, vamos contar com uma sala no Pronto Atendimento 24 Horas, onde atenderemos a população de Cachoeirinha desde a noite de sexta-feira até a segunda-feira de manhã", contou.


Confira a matéria exclusiva do nosso site: http://www.girodanoticia.info/noticia/2521/cachoeirinha-rs-ter-mais-um-grupo-de-resgate-voluntrio


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium