Quinta, 24 de maio de 201824/5/2018
51985292179
Ensolarado
17º
Gravatai - RS
Erro ao processar!
p15
GIRO METROPOLITANO-RS
Gravataí-rs | Primeira edição do
Texto: Cristine Schmidt / Edição: Luiz F. Aquino / Fotos: Hiuri Souza
Moises Pacheco Gravataí - RS
Postada em 09/04/2018 ás 12h19 - atualizada em 10/04/2018 ás 10h36
Gravataí-rs | Primeira edição do

A Prefeitura de Gravataí realizou na tarde do último sábado, 7, a primeira edição de "A Prefeitura Perto de Você". Coordenada pela Secretaria de Governança e Comunicação Social - SGCOM, a ação ofereceu dezenas de serviços gratuitos às cerca de duas mil pessoas da comunidade da Vila Rica, primeiro bairro a receber a atividade.


"A Prefeitura Perto de Você tem esse objetivo, que é levar os serviços oferecidos pelo governo até os bairros, em edições que ocorrerão quinzenalmente, sempre em uma região diferente da cidade. Nossa meta é aproximar as pessoas das ações e de grande parte dos serviços que a Prefeitura disponibiliza, proporcionando mais proximidade com as pessoas", destacou o prefeito Marco Alba.


A auxiliar de serviços gerais Gládis Fagundes, 49 anos, levou o neto para cortar o cabelo e saiu com uma muda de araçá para plantar em casa. "Estou achando maravilhoso! Ainda vou passar nos outros estandes para conferir mais serviços e encaminhar o que preciso, porque durante a semana nem sempre temos tempo, por causa do trabalho e dos afazeres domésticos. Realmente é uma ótima iniciativa da Prefeitura", elogiou.


As pessoas buscaram diferentes serviços ao longo do dia. No espaço da Secretaria da Saúde - SMS, foram 200 atendimentos com as equipes médicas e de enfermagem, além de 204 testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C. Na área recreativa da Secretaria da Educação - SMED, dezenas de crianças participaram das atividades lúdicas coordenadas por professores e monitores. Já no estande do Procon, foram cinco atendimentos aos consumidores, além de duas aberturas de empresas e dois alvarás junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo - SMDET.


Na Secretaria de Mobilidade Urbana - SEMURB, foram confeccionados 15 cartões de estacionamento prioritário do idoso e para pessoas com deficiência, mais o encaminhamento de cinco demandas e uma dezena de atendimentos para informações e esclarecimentos sobre pontuações de CNH ou situação documental de veículos.


A Secretaria para Assuntos de Segurança Pública, além de garantir a segurança da comunidade com os agentes da Guarda Municipal, também realizou 23 atendimentos sobre procedimentos de segurança na SMASP.


Ao todo, o Canil Municipal recebeu 86 cadastros para castração de animais, e a Fundação Municipal do Meio Ambiente - FMMA, juntamente com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento - SMAA, entregou dezenas de mudas de plantas nativas. Ainda houve a inscrição de quatro candidatas para o concurso Soberanas da 6ª FEARG - Feira Turística e Agrorrural de Gravataí.


 ATRAÇÕES ARTÍSTICAS - Enquanto a comunidade usufruía dos serviços oferecidos pela Prefeitura, artistas se apresentavam no palco principal, animando a população presente. O locutor da Rádio Farroupilha Gugu Streit conduziu as apresentações, dentre elas a da cantora Ana Paula Aragano e do MC Iarley e suas dançarinas da Vila Rica. Também teve show com a Banda Amora, uma coreografia dos alunos do Novo Mais Educação da EMEF Olenca Valente. A Banda Municipal e o gaiteiro Pedro Nascimento também marcaram presença. 


PEDIDO DE CASAMENTO - Em meio às apresentações, o morador do bairro Fernando Padilha, 33 anos, sentiu-se motivado e pediu o microfone. Para surpresa geral, pediu em casamento a companheira, Márcia Rodrigues, 38 anos. "Assim, tenho certeza de que ela vai aceitar. Agora só falta comprar as alianças", disse. Após a união de seis anos e três filhos, a noiva disse "sim" para o futuro marido, sob os aplausos e emoção do público presente.


A próxima edição de "A Prefeitura Perto de Você" está programada para ocorrer no dia 28 de abril. O local ainda não foi definido.

tags:
• gti
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium