Segunda, 23 de abril de 201823/4/2018
51985292179
Claro
18º
17º
29º
Gravatai - RS
Erro ao processar!
p223
GIRO PELO RIO GRANDE DO SUL
Porto Alegre-rs |Impasse entre Prefeitura e empresa terceirizada afeta coleta de lixo
.
Moises Pacheco Gravataí - RS
Postada em 10/04/2018 ás 10h48
Porto Alegre-rs |Impasse entre Prefeitura e empresa terceirizada afeta coleta de lixo

Os funcionários da empresa B.A Meio Ambiente – que realizam a coleta manual de lixo orgânico em Porto Alegre – paralisaram as atividades. Desde a noite dessa segunda-feira, o lixo não é recolhido e algumas ruas amanheceram hoje com acúmulo de resíduos nas calçadas.


Os servidores alegam que a prefeitura não está realizando os pagamentos. Contudo, a Secretaria de Serviços Urbanos garante que não há atrasos nos repasses. Segundo o secretário Ramiro Rosário, a prefeitura está verificando o problema com a terceirizada. “Seguiremos na busca da solução para o impasse junto à empresa e, tão logo possível, informaremos aos porto-alegrenses sobre os desdobramentos e as medidas tomadas”, explicou Rosário


Segundo o secretário, a B.A. Meio Ambiente já foi multada em R$ 130 mil por problemas no GPS dos caminhões. E a prefeitura não descarta aplicar mais uma multa à empresa caso os funcionários não retornem às atividades. “A paralisação total ou parcial dos serviços poderá acarretar em sanções contratuais à terceirizada”, ressaltou Rosário.


A BA presta serviços de coleta orgânica manual – com caminhão e os garis. Logo, os serviços de coleta automatizada, feita através de contêineres, principalmente na área Central da cidade, e da coleta seletiva não foram afetados. A prefeitura garante que garis e caminhões próprios do DMLU já estão trabalhando desde a madrugada para amenizar o impacto da paralisação.

tags:
• greve
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium