Segunda, 23 de abril de 201823/4/2018
51985292179
Claro
18º
17º
29º
Gravatai - RS
Erro ao processar!
p15
Giro Opinião & Artigo
Giro Opinião & Artigo

O que pensam os diversos formadores de opinião sobre temas importantes

GIRO OPINIÃO & ARTIGO
Ensino à distância cresce no Brasil e Uninter tem nota máxima no curso de administração EAD pelo MEC
Gestora em Porto Alegre, Andrea Schenini mostra vantagens da graduação à distância
Moises Pacheco Gravataí - RS
Postada em 10/04/2018 ás 16h27
Ensino à distância cresce no Brasil e Uninter tem nota máxima no curso de administração EAD pelo MEC



A graduação à distância de Administração da Uninter tem nota 5 pelo MEC. Essa é a avaliação máxima do Ministério da Educação aos cursos de graduação no Brasil. De acordo com a diretora da Universidade nos polos de Porto Alegre, Ândrea dos Santos Schenini, o dado comprova a eficácia dos cursos EAD. “A qualificação do ensino está relacionada à instituição, não à modalidade ensino”, garante. A gestora ainda lembra que no mercado existe a tendência crescente pela procura de faculdades e especializações à distância.


O ritmo acelerado de adesão ao ensino à distância já é comprovado em dados do último Censo de Educação Superior, publicado pelo MEC no dia 4 deste mês de abril. A procura pela graduação teve queda tanto na modalidade presencial quando na EAD em 2015 na comparação ao ano anterior. Contudo, o volume de matrículas presenciais caiu 7,48%, enquanto que o de ensino registrou queda inferior de 3,72%. Naquele ano, o Brasil registrou mais de quatro milhões de alunos em graduação. Desses, quase a metade (48,96%) já utilizava a modalidade EAD.


Andrea diz que de 2015 para, cá as modalidades à distância cresceram ainda mais. De acordo com ela, a flexibilidade no tempo e a redução dos custos operacionais que minimizam as mensalidades são a base pela escolha.


Contudo, as universidades que oferecem o ensino à distância pecam ainda no relacionamento com o aluno. O motivo é a falta de contato com o estudante. “Por isso acreditamos no trabalho da Uninter e no reconhecimento pela nota obtida junto ao MEC, pois para solucionar esta questão, utilizamos uma plataforma única da nossa universidade, personalizada aos nossos alunos e com total foco na fidelização deles por parte dos seus tutores”, completa Andrea. O êxito dos cursos EAD são das instituições que justamente têm cuidado com a área de relacionamento com o aluno”, explica Schenini.


As faculdades privadas têm apostado no ensino à distância. Essa expansão amplia a concorrência e força a qualificação das instituições de ensino. Na Uninter, recentemente foi apresentada a inovação da modalidade flex e do curso 100% online de inglês oferecido gratuitamente aos novos alunos.


“A modalidade flex ou híbrida são para cursos desenvolvidos parte via online e parte presencial, sendo uma opção favorável para flexibilizar preço e tempo ao público que prefere estar fisicamente junto à universidade. Já o curso de inglês é uma promoção que visa turbinar o ensino de nossos alunos. Por dois anos, ele tem acesso ao curso na mesma plataforma da sua graduação ou pós e aprende o idioma. Ou seja, o aluno faz inscrição em um curso e ganha o inglês”, comenta.


O EAD também favorece candidatos de regiões distantes dos polos presenciais de ensino superior no Brasil, indo ao encontro de pesquisas recentes que apontam o alto acesso da população à internet. Segundo dados do IBGE, em 2016 a rede online chegou a 57,5% dos brasileiros.


Outros diferenciais podem ser encontrados no ensino á distância. No bacharelado em administração da Uninter, o aluno tem aulas remotas e interativas, ganha livros físicos e digitais para cada disciplina, acompanha uma rota de aprendizagem montada para ele, acessa material e biblioteca virtual, além de ter um tutor sempre à disposição para atendê-lo de maneira personalizada a todas as necessidades que tenha. Andrea Schinini garante que a graduação oferece total condição para assumir cargos de supervisão, gerência e direção. O campo de atuação para o profissional é variado e abrange todos os setores da economia, como: produção, logística, marketing, finanças, qualidade e recursos humanos, entre outros. Cargos de alto escalão, em todas as áreas, com salários e remunerações excelentes.



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium