Segunda, 23 de abril de 201823/4/2018
51985292179
Claro
18º
17º
29º
Gravatai - RS
Erro ao processar!
p223
GIRO POR GRAVATAÍ & CACHOEIRINHA
Gravataí-rs | Bairros Parque dos Eucaliptos e Passo do Hilário são atendidos com ações de prevenção a alagamentos
Texto: João Vieira / Edição & Revisão: Cristine Luiza Schmidt
Moises Pacheco Gravataí - RS
Postada em 11/04/2018 ás 10h55
Gravataí-rs | Bairros Parque dos Eucaliptos e Passo do Hilário são atendidos com ações de prevenção a alagamentos

Problemas históricos de escoamento e drenagem urbana estão sendo solucionados pelas equipes de trabalho da Prefeitura de Gravataí. Somente nesta terça-feira, 10,  a Secretaria Municipal de Obras Públicas - SMOP, por meio Diretoria de Saneamento, está priorizando duas importantes demandas de combate a alagamentos nos bairros Parque dos Eucaliptos e Passo do Hilário.

Após quatro décadas de espera, os moradores da ERS-020 notaram mudanças importantes na rede de saneamento pluvial da rodovia. Inicialmente, a antiga canalização está substituída por 20 novos canos de 800 mm, permitindo o melhor escoamento. As ações da SMOP também compreendem a limpeza e o hidrojateamento das caixas, desobstruindo as redes e permitindo a passagem da água com mais fluidez.

Quem acompanhou de perto o trabalho dos operários foi o comerciante Fermino Dalci Selgica, morador da região há mais de 45 anos. "Observei os prejuízos causados pela chuva durante muitos anos. Espero que as mudanças da Prefeitura nos ajudem a solucionar este problema" concluiu, esperançoso. A expectativa é que as obras continuem até o final da semana.

Já na Rua Pereira Neto, esquina com a Rua Coronel Oliveira, as equipes de trabalho da pasta foram responsáveis por conter uma erosão num dos bueiros. Os vazamentos no local também foram controlados graças a substituição de alguns canos, contribuindo com a segurança dos moradores do Parque dos Eucaliptos. 

tags:
• gti
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium