Quinta, 19 de abril de 201819/4/2018
51985292179
Muito nublado
16º
15º
28º
Gravatai - RS
Erro ao processar!
el13
GIRO POLÍTICO
PT tenta impedir publicação de pesquisa Datafolha
.
Moises Pacheco Gravataí - RS
Postada em 13/04/2018 ás 16h32
PT tenta impedir publicação de pesquisa Datafolha

O diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) ingressou com uma representação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contestando a validade de uma pesquisa eleitoral realizada pelo Datafolha. No levantamento, o ex-presidente Lula não aparece no cartão principal. O petista era líder nas pesquisas anteriores de intenção de voto. No lugar dele, o PT é representado pelo ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.


Na petição, o partido ainda contesta sete perguntas consideradas tendenciosas no questionário. Uma se refere à opinião do eleitor sobre se a prisão de Lula no último sábado foi ou não justa. Os advogados do partido devem se reunir, nesta sexta, com o ministro relator do processo no TSE, Napoleão Nunes, para tratar da urgência do pedido de suspensão da divulgação dos dados da pesquisa.


A pesquisa, se for liberada, deve ser publicada no próximo domingo no jornal Folha de São Paulo. Foram ouvidas 4,2 mil pessoas durante o levantamento, realizado nesta semana.


Conforme a legislação eleitoral, não existe impedimento para que um preso condenado possa disputar uma eleição. O PT deve registrar a candidatura de Lula junto à Justiça Eleitoral no dia 15 de agosto. De acordo com a Lei da Ficha Limpa, o candidato somente se torna inelegível após o julgamento do registro do candidato.


Neste ano, os juízes eleitorais e TREs terão apenas 28 dias para julgar os processos referentes ao pleito de outubro.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium