Segunda, 23 de abril de 201823/4/2018
51985292179
Muito nublado
18º
18º
29º
Gravatai - RS
Erro ao processar!
p16
GIRO POLICIAL
Canoas-rs | Forças de segurança realizam a 90ª Operação Integrada
.
Moises Pacheco Gravataí - RS
Postada em 13/04/2018 ás 17h19
Canoas-rs | Forças de segurança realizam a 90ª Operação Integrada

Uma das responsáveis pelos resultados positivos na segurança pública de Canoas chegou ontem a sua 90ª edição. Na noite desta quarta-feira (11), a população pode acompanhar nas ruas da cidade mais uma Operação Integrada de Segurança, ação que envolve a Guarda Municipal, a Brigada Militar, a Polícia Civil e os agentes de Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM). Com o objetivo de proporcionar mais segurança aos munícipes, a operação ocorreu, desta vez, nos bairros Guajuviras, Mathias Velho, Olaria e Centro.


Para o secretário da Segurança Pública e Cidadania de Canoas, Alberto Rocha, a redução dos índices de violência na cidade só está sendo possível graças à atenção especial que a Prefeitura de Canoas vem dando ao tema. "Além da integração das forças de segurança, Canoas também proporciona mais valorização aos seus agentes. As 45 novas viaturas oportunizam mais segurança ao efetivo. A vontade que se tem de combater a criminalidade é grande e aqui temos a prova de que o investimento faz toda a diferença", destaca o secretário.


O prefeito Luiz Carlos Busato acompanhou a operação e destacou a união das forças de segurança, que vem ocorrendo desde o início da sua gestão, em 2017. "Esta é uma ação muito forte que tem o objetivo principal de garantir a sensação de segurança para a nossa população. Os índices de criminalidade estão caindo e nos mostram que estamos no caminho certo", ressalta.


Entre 20h de quarta e a meia noite de quinta-feira (12), cerca de 80 profissionais da segurança pública estiveram em diferentes pontos da cidade, com o apoio de 47 viaturas e dois helicópteros. Foram realizadas barreiras na avenida Dezessete de Abril, avenida Rio Grande do Sul, avenida Victor Barreto e avenida Santos Ferreira, no limite com Cachoeirinha.


Abordagens e duas prisões


No total, foram mais de 450 pessoas abordadas e aproximadamente 280 veículos, sendo 16 recolhidos. Também foram lavrados 32 autos de infração de trânsito, sendo recolhida uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e registada uma recusa de teste do bafômetro. Além disso, os agentes de segurança efetuaram duas prisões, uma por porte ilegal de arma de fogo, na avenida Dezessete de Abril, bairro Guajuviras, e outra por porte de drogas, na Victor Barreto, no Centro.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium