Segunda, 23 de abril de 201823/4/2018
51985292179
Muito nublado
18º
18º
29º
Gravatai - RS
Erro ao processar!
p15
Giro Ciência & Tecnologia
Giro Ciência & Tecnologia

Giro da Notícia assuntos pertinentes sobre ciência e tecnologia

GIRO CIÊNCIA & TECNOLOGIA
WhatsApp terá etiquetas para facilitar a organização de mensagens
.
Moises Pacheco Gravataí - RS
Postada em 14/04/2018 ás 12h10
WhatsApp terá etiquetas para facilitar a organização de mensagens

Embora a ferramenta de marcação de mensagens do WhatsApp, representada pelo botão em formato de estrela, seja uma solução útil para salvar conteúdos importantes compartilhados no mensageiro, ela pode se tornar muito confusa à medida em que uma quantidade enorme de conversas é guardada em um único local.


Em uma possível substituição a esta função, o WhatsApp adicionou uma nova guia em seu site de ajuda que explica com detalhes uma função chamada “Etiquetas”. Assim que a nova atualização com a novidade for liberada, a opção estará disponível ao pressionar por alguns segundos uma mensagem; então, no menu localizado na parte superior, junto aos recursos “responder”, “encaminhar” e “compartilhar”, o item aparecerá.


Nele, o usuário poderá criar até 20 etiquetas diferentes e organizar as conversas mais importantes por categorias, assuntos ou palavras-chave definidos pelo próprio usuário, de forma a garantir mais rapidez, praticidade e conveniência ao navegar pelas mensagens salvas no aplicativo móvel.


Umas vez armazenadas, as mensagens podem ser encontradas por meio da ferramenta de busca, bastando iniciar a procura com o “#” seguido do nome da etiqueta desejada. Além disso, um índice completo com todas as etiquetas adicionadas à conversa também poderá ser acessado a partir do toque na foto do conteúdo ou ícone de grupo.


O WhatsApp ainda não informou quando o novo sistema de etiquetas será implementado no app, mas o mais provável é que a atualização seja liberada de forma gradual nas próximas semanas.


Outra facilidade: duas contas


Aparelhos celulares com a configuração Dual Chip são extremamente comuns hoje em dia. E os proprietários deste tipo de dispositivo constantemente se perguntam se é possível utilizar duas contas no WhatsApp ao mesmo tempo. Originalmente, o aplicativo não permite que duas contas sejam ativadas simultaneamente em um mesmo telefone. Todavia, existe uma forma de fazer esta artimanha funcionar.


O aplicativo que concede esta possibilidade ao usuário, quando instalado no celular, deixa que dois números de telefone sejam utilizados no serviço. Por meio do programa Parallel Space – Várias Contas, é possível então gerenciar o aparelho Android com dois chips e ativar duas contas no WhatsApp.


Passo 1: Antes de iniciar qualquer procedimento, execute um backup de suas conversas no Whatsapp para que elas não sejam perdidas. Para isso, vá até a aba de “Conversas” e, no canto superior direto, toque no ícone ao lado da lupa. Selecione o menu “Configurações”, procure a opção “Conversas” e depois selecione “Backup de Conversas”. Clique em “Fazer Backup” e espere até que o processo acabe.


Passo 2: Certifique-se também de que o Backup do aparelho está ativado. Caso não esteja, vá até o menu “Configurações” do smartphone, em seguida toque em “Fazer Backup” e “Redefinir”, e verifique se há um e-mail atrelado à opção “Conta de Backup”. Caso não, adicione. Por fim, vale ativar a “Restauração Automática”. Esta opção permitirá que o usuário restaure as configurações e dados de backup caso um aplicativo for reinstalado.


Passo 3: Tomados as devidas precauções, vá até a Play Store e procure pelo aplicativo Parallel Space – Várias Contas. Leia e aceite os termos de serviços, faça o download e espere o mesmo finalizar e instalar no dispositivo.


Passo 4: Terminada a instalação do Parallel Space – Várias Contas, abra o aplicativo e espere que a opção “Começar” esteja disponível, logo após a apresentação. Aguarde que uma lista com todos os programas compatíveis seja exibida e toque em “Adicionar ao Parallel Space”. Assim que todos os programas forem exibidos, selecione o “WhatsApp”. Espere que o WhatApp seja aberto.


Passo 5: Configure o WhatsApp normalmente, adicionado o seu segundo número e então prosseguindo ao longo das informações adicionais. A segunda conta será aberta pelo Parallel Space, enquanto que a conta principal (a primeira) será aberta pelo próprio WhatsApp.

tags:
• tec
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium