Segunda, 23 de abril de 201823/4/2018
51985292179
Claro
18º
17º
29º
Gravatai - RS
Erro ao processar!
p15
GIRO POLÍTICO
Temer diz que fechar a fronteira com Venezuela é ‘incogitável’
.
Moises Pacheco Gravataí - RS
Postada em 14/04/2018 ás 12h31
Temer diz que fechar a fronteira com Venezuela é ‘incogitável’

O presidente Michel Temer disse nesta 6ª feira (13.abr.2018) que é “incogitável” o Brasil fechar as fronteiras que tem com a Venezuela. O pedido foi feito pela governadora de Roraima, Suely Campos (PP).


Suely pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) que as fronteiras entre o Estado e a Venezuela sejam fechadas para evitar a entrada de refugiados no Brasil.


Temer declarou que espera que o STF não conceda a possibilidade de fechar as fronteiras do país. “Isso não é hábito do Brasil”, declarou.


O Brasil é 1 dos principais destinos de quem deixa a Venezuela. Segundo a governadora, diariamente cerca de 500 a 700 imigrantes entram em Roraima pela fronteira com o país vizinho.


“Vocês se recordam que nós até produzimos uma carteira de identidade provisória para esses refugiados até por proposta da senhora procuradora-geral da República [Raquel Dodge]. E nós acolhemos, expedimos 1 decreto a respeito desse assunto. Então fechar a fronteira é incogitável”, declarou Temer no Peru.


“Eu acabei de verificar a petição e percebi o seguinte. Muitas das medidas lá pleiteadas já estão sendo tomadas. Recursos, pessoas que vão para lá para dar assistência social, assistência médica. Eu mesmo estive lá, e eu creio que esse pleito, eu não sei se ele tem muita, com a devida vênia, muita significação”, disse Temer.


Em nota, a entidade de defesa dos direitos humanos Conectas criticou o pedido feito pelo governo estadual. Segundo a organização, “os motivos alegados não justificam uma medida drástica e desumana como esta, que fere princípios e direitos garantidos pela Constituição, tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário, e também pela Lei de Migração brasileira”

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium