domingo, 27 de maio de 201827/5/2018
51985292179
Céu limpo
11º
12º
23º
Gravatai - RS
Erro ao processar!
p15
GIRO MOBILIDADE
RS | Pesquisa recolhe sugestões para melhorias de trânsito
Texto: Ascom/Detran-RS Edição: Gonçalo Valduga/Secom
Moises Pacheco Gravataí - RS
Postada em 20/04/2018 ás 15h58 - atualizada em 20/04/2018 ás 16h15
RS | Pesquisa recolhe sugestões para melhorias de trânsito

Mais de três mil pessoas já participaram da pesquisa que está recolhendo sugestões dos gaúchos para melhorar o trânsito no Rio Grande do Sul. A consulta digital faz parte do processo de envolvimento da sociedade previsto pela Lei Federal 13.614/18, que instituiu o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).


Além de recolher as demandas pelo hotsite, CetranRS (Conselho Estadual de Trânsito) e DetranRS vão promover até julho uma série de audiências públicas em seis regiões do estado. A primeira acontece na próxima quinta-feira (26) em Santo Ângelo.


pesquisa online traz cinco questões essenciais para ajudar a traçar o diagnóstico do trânsito. Também pede que o voluntário priorize as questões que considera mais importantes, oferecendo espaço para sugestões. O hotsite também irá trazer detalhes sobre o andamento das audiências e os resultados gerais da pesquisa, previstos para o início do mês de agosto.


Prevenção no trânsito


O objetivo da lei que estabelece o Pnatrans é reduzir pelo menos à metade, em dez anos, o índice de mortes no trânsito em relação a 2018. A lei determina que os estados deverão ouvir a sociedade sobre os principais problemas enfrentados em suas localidades e recolher sugestões. Essas sugestões serão compiladas em um documento que deverá ser encaminhado ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) até 1º de agosto. O Contran então fixará as metas anuais para cada estado, considerando as propostas dos Cetrans. As metas fixadas serão divulgadas em setembro, durante a Semana Nacional de Trânsito.


Nos próximos dez anos, a Semana Nacional de Trânsito será de balanços, quando serão divulgados os relatórios analíticos a respeito do cumprimento das metas fixadas para o ano anterior e de exposição de ações, projetos ou programas, com os respectivos orçamentos, por meio dos quais se pretende cumprir as metas propostas para o ano seguinte.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium