Quinta, 24 de maio de 201824/5/2018
51985292179
Céu limpo
17º
Gravatai - RS
Erro ao processar!
p16
GIRO MOBILIDADE
Porto Alegre-rs | Uber atrasa pagamento de motoristas
Com informações do Site GaúchaZH
Moises Pacheco Gravataí - RS
Postada em 26/04/2018 ás 14h21
Porto Alegre-rs | Uber atrasa pagamento de motoristas

A Uber confirmou, nesta manhã, que há atraso no pagamento de motoristas do aplicativo em Porto Alegre. O problema — causado por uma "falha no processamento", segundo a empresa — fez com que motoristas procurassem o escritório da empresa em Porto Alegre desde segunda-feira (23).


Um deles foi Adele Stefani, 59 anos. Com outros 20 colegas, ele se reuniu nesta manhã para cobrar explicações sobre o atraso. Ele conta que esteve no local na segunda e que a empresa teria afirmado que o pagamento seria feito até quarta (25).


— Nós não recebemos nenhum comunicado de que isso iria acontecer e nenhuma explicação. Tive que vir aqui e agora volto porque não recebemos no prazo que foi dado — afirma.


Stefani conta que atua no aplicativo há um ano e seis meses e que, até então, não havia tido problemas desse tipo.


A Uber ressalta que o repasse deve ser feito ainda nesta semana e que nenhum dos profissionais ficará sem pagamento. A empresa disse não saber o número de motoristas afetados.


O app trabalha com duas formas de pagamento. Uma é feita semanalmente: os valores das corridas dos últimos sete dias caem na conta dos parceiros toda quarta-feira. A outra é por adiantamento, em que o motorista solicita, pelo app, o lucro referente aos últimos dias trabalhados e recebe após cerca de 48 horas. Segundo a Uber, o problema no repasse estaria ocorrendo apenas no segundo modelo de pagamento.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium