domingo, 27 de maio de 201827/5/2018
51985292179
Céu limpo
11º
12º
23º
Gravatai - RS
Erro ao processar!
p223
Giro Mobilidade
Giro Mobilidade

Notícia em destaque

GIRO MOBILIDADE
Placa que alerta sobre condutores inexperientes pode se tornar obrigatória
.
Moises Pacheco Gravataí - RS
Postada em 02/05/2018 ás 16h15 - atualizada em 02/05/2018 ás 16h20
Placa que alerta sobre condutores inexperientes pode se tornar obrigatória

A Comissão de Viação e Transportes aprovou na semana passada proposta que altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) para tornar obrigatório identificar veículos dirigidos por condutores inexperientes – menos de um ano da primeira habilitação – com placa em local visível.


Relatora no colegiado, a deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA) recomendou a aprovação da medida, mas propôs nova redação aos projetos de lei 6098/16, da deputada Christiane de Souza Yared (PR-PR), e 7502/17, que tramitam apensados.


O substitutivo da relatora prevê que se o veículo conduzido por novato não estiver identificado será aplicada multa por infração grave, com retenção do veículo até que a placa com a identificação seja fixada. Pelo texto original, o descumprimento da medida implicaria a perda da habilitação provisória.


Conforme o substitutivo, o veículo conduzido por motorista com habilitação provisória – 1 ano – utilizará placa em local visível que alerte para a condição de novato. A identificação deverá ser regulamentada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).


Tramitação


O projeto será ainda analisado conclusivamente pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.


As informações são da Agência Câmara

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium