domingo, 24 de junho de 2018
51985292179
Giro Opinião

15/05/2018 ás 12h29 - atualizada em 15/05/2018 ás 15h42

Moises Pacheco

Gravataí / RS

‘Governos do PT faziam cara de paisagem diante da epidemia de violência’, critica Osmar Terra
.
‘Governos do PT faziam cara de paisagem diante da epidemia de violência’, critica Osmar Terra

A crescente violência que assusta o Brasil começou a ser encarada de frente com a criação do Ministério da Segurança, decisão do presidente Michel Temer. O deputado federal Osmar Terra (PMDB-RS) acredita que esta foi uma atitude correta e comenta:


- É bom lembrar como foi olhada, por décadas a questão da violência e drogas — em particular a violência, filha da epidemia das drogas —. Os governos do PT faziam cara de paisagem, como se não tivesse nada a ver com eles. Isso não começou agora, vem de muito tempo. Os governos nunca assumiram a responsabilidade a condução de uma política nacional de segurança pública. Deixavam tudo para Estados e Municípios, que enfrentavam uma crise econômica e financeira sem igual.


Osmar Terra ressalta que o atual governo tomou uma atitude de coragem. Criou o Ministério da Segurança Pública, decretou a intervenção no Rio de Janeiro e colocou como interventor o General Braga Netto:


- Trata-se de um militar competentíssimo, preparado para conduzir esse processo e restaurar a autoridade pública que estava desaparecendo no Rio de Janeiro em função da crise e dos problemas éticos.


Quando era o ministro de Desenvolvimento Social participou do processo na área social e articulou as medidas como geração de emprego e renda, atendendo os jovens, trazendo-os no contra turno da escola para atividades que permitiam o desenvolvimento:


- Meu último ato como ministro foi reativar um hotel-escola praticamente dentro da Rocinha, para os jovens de lá fazer a sua formação. Já há um acordo com a rede hoteleira e a rede de restaurantes do Rio de Janeiro para oferecer estágios e garantir empregos para esses jovens. E isso está sendo feito para todas as regiões de risco do Rio de Janeiro.


 Osmar Terra elogia o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, pelas medidas tomadas para enfrentar o problema:


- É preciso ter coragem para fazer isso. São políticas radicais, que darão resposta, e enfrentarão essa chaga terrível que o Brasil tem. Não é possível achar que a violência não tem nada a ver com o governo federal, como se achava antes, só fazendo discurso, tomando medidas paliativas sem criar estruturas para enfrentar a violência – conclui Terra.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Giro Opinião

Giro Opinião

Blog/coluna O que pensam os diversos formadores de opinião sobre temas importantes
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium