Quinta, 24 de maio de 201824/5/2018
51985292179
Ensolarado
17º
Gravatai - RS
Erro ao processar!
p13
GIRO METROPOLITANO-RS
Gravataí-rs | Prefeito reafirma compromisso de parceria com o novo comandante do 17º BPM
Texto: Luiz Fernando Aquino / Foto: Hiuri Souza
Moises Pacheco Gravataí - RS
Postada em 15/05/2018 ás 23h24 - atualizada em 16/05/2018 ás 10h48
Gravataí-rs | Prefeito reafirma compromisso de parceria com o novo comandante do 17º BPM

O prefeito Marco Alba, acompanhado pelo secretário municipal de Segurança, coronel PM Flávio Lopes, recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira, 15, a visita de cortesia do novo comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Paulo César Balardin, e do subcomandante, major Luis Felipe Neves Moreira.


Na ocasião, o prefeito reafirmou a decisão da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Segurança, com a Guarda Municipal, de seguir atuando, de forma colaborativa, com a Brigada Militar. "Hoje temos 200 guardas municipais e em breve serão mais 40, que estão em fase de treinamento, se integrando ao efetivo que, entre outras atribuições, cuida do Patrulhamento Comunitário", disse o prefeito.


Por ano, a Prefeitura repassa R$ 240 mil para a Brigada Militar e Polícia Civil, através do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública - Consepro, além do pagamento mensal de R$ 28.900 pelo aluguel de três delegacias de Polícia e do prédio que serve de quartel do Corpo de Bombeiros, que terá nova sede, na Dorival Cândido de Oliveira, que será inaugurado ainda este ano.


Em sua estratégia de segurança, a Prefeitura instalou recentemente 300 km de fibra ótica e 318 câmeras de videomonitoramento, que serão monitoradas a partir de uma central, que será inaugurada na próxima sexta-feira, 18, no Centro Administrativo Leste, no Parque dos Anjos. "O importante é que somos parceiros, e conte sempre com a estrutura da Prefeitura", disse o prefeito.


Correção: Conforme informou o Comandante do  Pelotão do Corpo de Bombeiros, Capitão Daniel Moreno o aluguel do Corpo de Bombeiros é pago pelo FUNREBOM.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium