Quinta, 24 de maio de 201824/5/2018
51985292179
Ensolarado
17º
Gravatai - RS
Erro ao processar!
p16
GIRO METROPOLITANO-RS
Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza segue com a imunização dos gravataienses
Texto: Larissa Mascolo / Edição & Revisão: Cristine Luiza Schmidt
Moises Pacheco Gravataí - RS
Postada em 16/05/2018 ás 13h19
Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza segue com a imunização dos gravataienses

A 20ª edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, promovida pela Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde - SMS e do Departamento de Vigilância em Saúde - VIEMSA segue no município até o dia 1º de junho na busca da redução do índice de mortalidade da gripe.


No último sábado (12), foi realizado o Dia D para imunização do público-alvo. O movimento, segundo a coordenadora da Atenção Básica Joice Cunha foi tranquilo em todos os 27 postos de saúde.  "Com a chegada das baixas temperaturas, quem ainda não recebeu a imunização deve procurar o posto de saúde mais próximo", aconselhou.


Para receber a dose é preciso apresentar, além da carteira de vacinação, um documento de identidade, outro de residência e também um atestado que identifique os pacientes  portadores de doenças crônicas.


De acordo com a última atualização do quadro, entre os grupos prioritários, a maior adesão foi a de idosos. Mais de 20 mil já procuraram os postos do município para se vacinar, totalizando 73,35% do grupo. A segunda população que mais procurou as unidades foi a de puérperas - mulheres com até 45 dias após o parto, com 61,14% de adesão, atingindo cerca de 269 moradoras.


Já os professores da rede pública e privada, somam 1.200 que receberam a imunização, o que corresponde a 61,07% do grupo; já os trabalhadores da área da saúde foram 2.300 mil. As gestantes também aderem à campanha, totalizando 41,36% vacinadas. Das crianças, 30,73% foram levadas às unidades para receberem as doses, totalizando quase cinco mil imunizadas no município.


Público-alvo


Contemplam o público-alvo da campanha crianças entre seis meses a cinco anos de idade; pessoas com mais de 60 anos; gestantes; mulheres que entraram em trabalho de parto nos últimos 45 dias; profissionais da saúde; professores da rede de ensino; população indígena e portadores de doenças crônicas.

tags:
• gti
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium