Quinta, 24 de maio de 201824/5/2018
51985292179
Ensolarado
17º
Gravatai - RS
Erro ao processar!
p14
Giro Especial
Giro Especial

Giro Especial; Assuntos pertinentes aos leitores

GIRO ESPECIAL
Do Estado a 'Aldeia' a preocupação de um vereador com a segurança nas escolas
.
Moises Pacheco Gravataí - RS
Postada em 16/05/2018 ás 18h10 - atualizada em 16/05/2018 ás 23h31
Do Estado a 'Aldeia' a preocupação de um vereador com a segurança nas escolas

Vereador Carlos Fonseca reunido com o Secretario Estadual de Obras, Saneamento e Habitação Rogério Araújo de Salazar

Em sua longa trajetória política, dentro e fora do parlamento Carlos Fonseca tem se dedicado a possibilitar a melhoria das condições de segurança nas escolas do município.


Uma das conquistas relacionadas ao tema ocorreu no ano de 2013 onde o hoje Vereador conseguiu, através de uma Emenda Parlamentar do Deputado Federal José Stedile, o cercamento da Escola Heitor Villa Lobos no Bairro COHAB C.


Desde então foram diversas ações visando a segurança no ambiente escolar, entre elas a apresentações de projetos de lei como o que Instituía o incentivo a técnica conhecida como “manobra de Heimlich” e “tapotagem”, nas salas de aula das escolas da Rede Municipal e Privada do Município, bem como a colocação de placas com informações explicativas em toda rede pública e privada.


Fonseca também apresentou diversos requerimentos solicitando o reforço, por parte dos órgãos de segurança, no patrulhamento no entorno das escolas.


Recentemente o Vereador Carlos Fonseca reuniu-se com o Secretario Estadual de Obras, Saneamento e Habitação Rogério Araújo de Salazar. Também estiveram presentes representantes da direção da Escola Estadual Ponche Verde.


Na ocasião o Vereador encaminhou o pedido para o cercamento da Escola Estadual Ponche Verde localizada no Bairro COHAB B.” Não é uma tarefa fácil, mas estou aqui para trabalhar em prol da Educação e do cidadão Gravataiense”, concluiu Fonseca.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium