Quinta, 24 de maio de 201824/5/2018
51985292179
Ensolarado
17º
Gravatai - RS
Erro ao processar!
p14
Giro Político
Giro Político

Em pauta as noticias politicas.

GIRO POLÍTICO
Gravataí-rs | Projeto quer reduzir prazos de atendimento pelo SUS
.
Moises Pacheco Gravataí - RS
Postada em 17/05/2018 ás 11h53
Gravataí-rs | Projeto quer reduzir prazos de atendimento pelo SUS

Foi apresentado na Câmara Municipal de Gravataí o projeto de lei n°40/2018, que autoriza o Poder Executivo a estipular prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias médicas junto ao SUS – Sistema Único de Saúde.


De autoria do vereador Dilamar Soares (PSD), o texto visa que o município aplique medidas de eficiência em sua rede própria de atendimento e medidas de fiscalização e controle junto às demais estruturas de saúde, sejam elas públicas ou privadas, que recebam usuários do SUS. O objetivo é garantir o acesso universal e igualitário aos usuários do Sistema Único de Saúde.


“O texto é uma importante ferramenta do município e do Conselho Municipal da Saúde para o atendimento pleno da população. Também é um instrumento de fiscalização de empresas privadas que hoje atuam no SUS, como laboratórios de exames clínicos, por exemplo, cujos contratos de prestação de serviço podem não estipular prazos para a marcação, realização e entrega do exame aos pacientes”, ressalta Dilamar.


O projeto aguarda parecer da Comissão de Justiça e Redação e da Comissão de Saúde.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium