Quinta, 24 de maio de 201824/5/2018
51985292179
Ensolarado
17º
Gravatai - RS
Erro ao processar!
p15
Giro Empresarial
Giro Empresarial

Espaço dedicado a divulgação de marcas e produtos.

GIRO EMPRESARIAL
Gestão democrática é uma das receitas para o crescimento
Cooperativismo será um dos temas do 2º Seminário Perspectivas Econômicas para Empreender
Moises Pacheco Gravataí - RS
Postada em 17/05/2018 ás 12h34 - atualizada em 17/05/2018 ás 15h22
Gestão democrática é uma das receitas para o crescimento

Crédito da foto: Luiz Junior

 Modelo econômico com mais de 2,8 milhões de associados no Rio Grande do Sul, responsável por gerar 58,9 mil empregos diretos e um faturamento anual de R$ 41,2 bilhões, o cooperativismo será um dos temas do 2º Seminário “Perspectivas Econômicas para Empreender”, que acontece no dia 24 de maio, às 18h30, no auditório da ULBRA Gravataí. O evento terá como um dos convidados o Presidente da Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Sistema Ocergs-Sescoop/RS), Vergilio Perius, que abordará o cooperativismo como estratégia de expansão.


“O sistema cooperativista continua atuando como agente propulsor de desenvolvimento econômico e social do Estado, com investimentos em setores fundamentais da economia”, ressalta Vergilio. “Ele interliga pessoas, incentiva a inovação e produz resultados”, completa.


A união e a parceria entre cooperativados, a educação, formação e poder de decisão dos associados estão entre os motivos que explicam porque o volume de negócios movimentado pelas cooperativas gaúchas representa 10,05% do PIB do Estado.


Economista chefe da Fiergs é painelista do Seminário


O economista-chefe da Fiergs, André Nunes de Nunes, é o outro convidado do 2º Seminário “Perspectivas Econômicas para Empreender” e apresentará projeções e expectativas econômicas para um semestre que tem eleições e Copa do Mundo no calendário.


O painel deverá ter como base o estudo Balanço e Perspectivas, elaborado pela Unidade de Estudos Econômicos da Fiergs, que mostra que a economia brasileira começa a apresentar os primeiros resultados positivos após duas fortes quedas consecutivas em 2015 e 2016.


De acordo com os organizadores, a proposta do Seminário é trazer especialistas de áreas diferentes, mas com visões que se complementam, criando um espaço para que empreendedores conheçam a situação macroeconômica e as tendências políticas da atualidade e possam tomar decisões sobre os seus negócios.


O 2º Seminário “Perspectivas Econômicas para Empreender” é uma iniciativa da ULBRA Gravataí, SEBRAE e SEMMEGRA, com organização e apoio do SENAC e da Prefeitura Municipal de Gravataí. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através da plataforma para eventos Sympla (www.sympla.com.br/2-seminario-perspectivas-economicas-para-empreender__285418), mediante doação de um quilo de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia do evento. Antes do Seminário também haverá um momento de networking para que os participantes possam trocar cartões e construir relações de mercado.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium