Quinta, 24 de maio de 201824/5/2018
51985292179
Ensolarado
17º
Gravatai - RS
Erro ao processar!
p15
GIRO METROPOLITANO-RS
Gravataí-rs| Alunos do Curso de Guarda Municipal participam de aula prática
Texto: Dolcimar Silva / Edição: Cristine Schmidt
Moises Pacheco Gravataí - RS
Postada em 17/05/2018 ás 15h22
Gravataí-rs| Alunos do Curso de Guarda Municipal participam de aula prática

Os alunos do Curso de Formação de Oficial Guarda Municipal participaram na manhã desta quinta-feira (17) de uma aula prática de sinalização de trânsito. A atividade ocorreu na esquina da Avenida Dorival de Oliveira com a Rua João Alves de Souza, no Centro de Gravataí. A formação é promovida pela Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública -SMASP.

O Curso de Formação de Oficial Guarda Municipal é composto de 31 disciplinas, previstas pela matriz curricular nacional, totalizando 1.278horas/aulas. Participam da formação 53 alunos, sendo 46 da Guarda Municipal de Gravataí, seis de Cachoeirinha e um de Novo Hamburgo, os quais, depois de formados, atuarão em suas respectivas cidades. As aulas práticas são realizados no Gravataí Shopping Center, com previsão de término para julho deste ano. 

Prioridade

Ao ser reeleito prefeito de Gravataí, em março de 2017, Marco Alba elegeu a segurança pública como uma das prioridades para o novo mandato, chamando 46 novos Guardas Municipais aprovados em concurso público. Entre as iniciativas do Governo Municipal para a área está a instalação de 318 câmeras de vigilância em diversos pontos da cidade. Os equipamentos funcionarão interligados e supervisionados pela Guarda Municipal, via a Central de Videomonitoramento.

A Guarda Municipal também monitora, diariamente, 75 escolas municipais por intermédio da Patrulha Escolar, que trabalha articulada com os vigias que resguardam o interior dessas instituições. As equipas da segurança pública do município realizam ainda o patrulhamentos comunitários nas praças e ruas dos bairros, contribuindo para a segurança e bem estar dos moradores. Ao final do Curso de Formação, Gravataí passará a contar com 200 guardas municipais.

tags:
• gti
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium