Quarta, 20 de junho de 2018
51985292179
Giro Mobilidade

23/05/2018 ás 18h05

Moises Pacheco

Gravataí / RS

Gravataí-rs | Prefeitura promove blitz educativa em dois pontos da cidade
Texto: João Vieira / Edição: Cristine Luiza Schmidt
Gravataí-rs | Prefeitura promove blitz educativa em dois pontos da cidade

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana - SEMUBR promoveu uma nova blitz educativa na manhã desta quarta-feira (23). Realizada em dois pontos da cidade, quase mil veículos - carros, caminhões, motocicletas e ônibus - foram abordados pela equipe. A atividade faz parte da programação do Maio Amarelo, campanha que conscientiza a sociedade sobre os altos índices de acidentes no trânsito de todo o mundo.

Folhetos informativos e a tradicional fita amarela que simboliza a campanha foram entregues aos motoristas. "É muito importante que mantenhamos este contato com os condutores", destacou o coordenador do Setor de Divisão de Trânsito da SEMURB, Leandro Souza.

Os trechos escolhidos para a operação ficam na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, na altura das paradas 61 e 74. "Escolhemos estes locais em virtude do grande número de acidentes ocorridos nos últimos meses", explica o chefe do Setor de Educação para o Trânsito da SEMURB, Roger dos Santos.

Além de promover a segurança entre pedestres e motoristas, a campanha do Maio Amarelo estimula a execução das leis do trânsito. "Os números indicam grande maioria dos acidentes têm como causa falhas humanas, como imperícia, imprudência e desatenção", destaca o secretário de Mobilidade Urbana de Gravataí, Alison Silva. 

"As campanhas de conscientização nos ajudam a compreender os problemas provocados pela imprudência" ressalta a condutora Camila Cezar. Confira algumas atitudes que ajudam minimizar o risco de acidentes no trânsito:

- Nunca dirija após ingerir bebida alcoólica;
- Não use celular ao volante;
- Tenha atenção e muito respeito aos pedestres;
- Respeite os limites de velocidade;
- Mantenha a distância corretas dos outros veículos;
- Respeite as leis de trânsito;
- Faça a revisão do seu veículo.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

1 comentários

Valdeti Santos

  ·  CACHOEIRINHA - RS Existem pessoas que vem ao mundo para fazer a diferença... Essa equipe é um exemplo do que estou falando, não medem esforços e usam sua criatividade em prol da população, conscientizando e informando sobre os perigos do trânsito. Parabéns a equipe vocês estão fazendo um excelente trabalho!!! Em 23/05/2018 ás 00h00
Veja também
Giro Mobilidade

Giro Mobilidade

Blog/coluna Notícia em destaque
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium