Quarta, 20 de junho de 2018
51985292179
Giro Mobilidade

30/05/2018 ás 17h50

Moises Pacheco

Gravataí / RS

Jogar lixo pela janela do carro é infração e falta de respeito
.
Jogar lixo pela janela do carro é infração e falta de respeito

Além de ser uma tremenda falta de educação e desrespeito ao meio ambiente, jogar lixo na via ou atirar objetos enquanto está dirigindo é considerada uma infração média prevista no artigo 172 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com pena de multa de R$ 130,16.


Segundo o Departamento Estadual de Trânsito do Paraná (Detran/PR) atirar lixo do carro prejudica a natureza e contribui para entupir esgotos e canais de escoamento de chuva. Os objetos mais comuns nas vias, como cascas de frutas e papel, levam de dois a 12 meses para se decompor; os chicletes, duram cinco anos; as latas de alumínio, de 200 a 400 anos; e as garrafas de vidros podem durar até um milhão de anos.


De acordo com os especialistas, além do meio ambiente, é preciso pensar também na segurança do trânsito. Um objeto atirado de um veículo pode causar um grave acidente, ainda mais envolvendo pedestres e motociclistas, que são usuários mais frágeis e estão mais expostos a riscos.


A prática de boas atitudes entre os usuários do trânsito tem o poder de promover o respeito mútuo e a cidadania.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Giro Mobilidade

Giro Mobilidade

Blog/coluna Notícia em destaque
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium