Quarta, 20 de junho de 2018
51985292179
Giro Especial

01/06/2018 ás 11h57 - atualizada em 01/06/2018 ás 12h02

Moises Pacheco

Gravataí / RS

Igreja realiza casamento coletivo em Gravataí e em todo o país
Texto: Rodrigo Silveira Perfeito
Igreja realiza casamento coletivo em Gravataí e em todo o país

Mesmo sendo visto por muitos com um olhar negativo, o casamento continua sendo o maior sonho de muitas pessoas. Foi o que mostrou a Celebração dos Casamentos, evento promovido a cada 6 meses pela Igreja Universal do Reino de Deus.


Na última quinta-feira (31), milhares de casais de diferentes crenças religiosas oficializaram, em todo o país, a união no Altar em uma cerimônia de casamento coletivo. Na Universal da parada 59 de Gravataí - RS, 13 casais tomaram essa importante decisão. Mas antes dos casais oficializarem a união, uma importante mensagem foi transmitida a todos os presentes. " O casamento é visto por muitos na sociedade como uma instituição falida. Mas quando tem a bênção do Altar, e o casal vive em obediência à Palavra de Deus, então o casamento é feliz e duradouro ", explicou Heder Gonçalves, pastor responsável por conduzir a cerimônia. Logo após a mensagem, uma oração por todo o povo brasileiro foi realizada, por conta dos problemas que têm afetado o país.


A cerimônia


O momento mais aguardado do evento, iniciado às 18h, teve início: a cerimônia de casamento. Por volta das 19h, os noivos, um par por vez (homens e depois mulheres), ao som de belas canções, cruzaram um lindo caminho até o Altar, enfeitado com flores e com direito a tapete vermelho. Já no Altar, os casais receberam importantes conselhos antes de selarem a união diante de Deus, com base nos seguintes tópicos: ser uma só carne, amar e cuidar a esposa e submissão da mulher.


Foi explicado, em relação a " ser uma só carne "(Gênesis 2:24), que depois que o homem e a mulher se casam, o cônjuge, abaixo de Deus, tem de estar em primeiro lugar. Sobre amar e cuidar a esposa, o pastor Heder Gonçalves explicou que Deus orientou que o homem assim procedesse em relação à mulher por conta de sua natureza bruta. E por último, falou sobre submissão, um assunto que é visto negativamente por muitas mulheres.


Disse que Deus orienta a esposa a " apoiar a missão "(significado de submissão) do marido, a auxiliá-lo, e citou, como exemplo, sua própria missão, a de pregar o evangelho. Para complementar os ensinamentos, citou um conhecido dito popular, mas o corrigiu: " Dizem que atrás de um grande homem sempre há uma grande mulher. Errado. Sempre há uma grande mulher ao lado de um grande homem ", concluiu.


Na sequência, a etapa mais importante da cerimônia: a troca de alianças e os votos. Após uma oração pela bênção matrimonial, os casais, através da troca de alianças e dos votos de fidelidade, finalmente selaram o compromisso diante de Deus.


No final do evento, como já é de costume em casamentos, teve " chuva de arroz " nos casais, os buquês jogados pelas noivas e uma charmosa valsa para noivos e convidados.


 


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

4 comentários

Ismael Ferreira Tavares

  ·  Cachoeirinha - RS Simplesmente uma celebração onde o sorriso não saía do rosto de ninguém. Noite perfeita para quem foi assumir um compromisso com seu amado(a) diante de Deus e com a benção dEle e para quem foi assistir. E claro, ministrada por um grande Homem de Deus, o Pastor Heder Gonçalves. Valeu muito a pena. Em 01/06/2018 ás 00h00

Isaac Alves

  ·  Cachoeirinha - RS Momento muito especial para os casais, fico feliz por ter presenciado essa ótima iniciativa da Igreja em realizar o casamento coletivo! Em 01/06/2018 ás 00h00

Rafael

  ·  Gravataí - RS Casamento top, mais uma vez surpreendeu Em 01/06/2018 ás 00h00

Aline

  ·  Gravatai - AC Tava tudo muito lindo , muito bem organizado, uma alegria para todos para os noivos e para os convidados , alegria de Deus que contagia a todos . Em 01/06/2018 ás 00h00
Veja também
Giro Especial

Giro Especial

Blog/coluna Giro Especial; Assuntos pertinentes aos leitores
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium