Quarta, 20 de junho de 2018
51985292179
Giro Especial

02/06/2018 ás 17h40

Moises Pacheco

Gravataí / RS

Dia do Meio Ambiente ganha iniciativas para ensinar sobre sustentabilidade
.
Dia do Meio Ambiente ganha iniciativas para ensinar sobre sustentabilidade

O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na próxima terça-feira, motiva diversas atividades em instituições de Ensino, que já começam nesta segunda-feira. Na Instituição Educacional São Judas Tadeu, em Porto Alegre, será realizada a 4ª edição do Fórum de Sustentabilidade, que debaterá o tema “Políticas Públicas para a Sustentabilidade”, de 4 a 6 de junho. Na primeira noite, os convidados Ana Pellini, secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Sul; e o advogado e ex-vereador da Capital, Beto Moesch, participarão de palestra aberta à comunidade, a partir das 19h. A programação conta, ainda, com exposições, seminários e gincanas; e está disponível no site


 


Na universidade Feevale, em Novo Hamburgo, acontecerá a Semana do Meio Ambiente, com o objetivo de sensibilizar acadêmicos, funcionários e comunidade a respeito da importância da Educação ambiental. O trabalho se estenderá de 4 a 8 de junho, nos campi I (av. Dr. Maurício Cardoso, 510) e II (ERS-239, 2755); e inclui aulas abertas, palestras, oficinas e exposições. As atividades são gratuitas e não necessitam de inscrição prévia.


A Universidade também disponibilizará um ponto de coleta para o descarte correto do óleo de cozinha, na Rua Coberta, no Campus II da Instituição, até 8 de junho. No mesmo local, além da coleta, durante toda a semana e em turno integral, haverá a exposição “Amostra de desperdício de alimentos”; a projeção “Reflexões em Educação ambiental”; o espaço de demonstração dos resíduos diários do campus; e a coleta de resíduos eletrônicos. 


Na Escola Amigos do Verde, na Capital, as comemorações da Semana da Ecologia começaram no dia 26/5, e se encerram nesta terça-feira, quando os alunos do Ensino Fundamental irão ao Parque Moinhos de Vento (Parcão) para aula de yoga, brincadeiras e distribuição de sementes.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium