Quarta, 20 de junho de 2018
51985292179
Giro Empresarial

05/06/2018 ás 13h29

Moises Pacheco

Gravataí / RS

RS | Reformas em 16 escolas estaduais beneficiam mais de 6 mil alunos
Texto: Diego da Costa / Ascom Seduc Edição: Léa Aragón/ Secom
RS | Reformas em 16 escolas estaduais beneficiam mais de 6 mil alunos
A reforma da rede escolar do Estado continua neste mês de junho com a entrega de 16 obras, beneficiando 6.721 alunos da região da 8ª Coordenadoria de Educação, em Santa Maria. O investimento é de R$ 1,5 milhão, resultado do trabalho da força-tarefa das secretarias da Educação (Seduc), de Obras, Saneamento e Habitação e de Planejamento, Governança e Gestão, que atua em 715 obras em todo o Rio Grande do Sul.
 

De acordo com o coordenador da 8ª CRE, José Luiz Vieira Eggres, estas obras somam-se a outras 11, já entregues em 2018. “Os trabalhos estão num ritmo forte, felizmente já conseguimos entregar 27 obras em instituições de ensino neste ano. Existem também outras obras emergenciais ocorrendo, com recursos do Tesouro do Estado, que somadas às do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), contemplam cerca de 65% das escolas da região”, destaca Eggres.

 

A Escola Augusto Ruschi, de Santa Maria, com 1.300 estudantes, foi uma das beneficiadas. Foi uma reforma completa do seu salão de eventos e do acesso a sua quadra de esportes, além da pintura interna e externa do prédio.  “Esta obra qualificou muito o espaço físico da nossa escola. A pintura a deixou praticamente nova. Nossa comunidade escolar irá se beneficiar muito das reformas”, destaca o diretor Danclar Rossato.

 

No município de São Sepé, a Escola Capitão Emídio Jaime de Figueiredo recebeu a construção de uma rampa de acessibilidade, teve adaptação para cadeirantes nos banheiros, troca de forros, reparos internos, pinturas e pavimentação. A diretora Viviane Penteado Schroder conta que a comunidade escolar ficou muito satisfeita com o trabalho. “Acredito que, agora, com as obras, as atividades pedagógicas poderão se desenvolver muito melhor”, explica.

 

Obras a serem entregues em junho

 

É esta a relação de  obras a serem entregues em junho: Rocha Vieira, de Dilermando de Aguiar; General Gomes Carneiro, de Santa Maria; Santa Marta, de Santa Maria; Rui Barbosa, de Pinhal Grande; Augusto Runschi, de Santa Maria; Emídio Jaime, de São Sepé; João XXIII, de São João do Polesine; Cícero Barreto, de Santa Maria; Itaara, de Itaara; Íbis Castilhos, de Júlio de Castilhos; Nossa Senhora Aparecida, de Júlio de Castilhos; Leonardo Kurtz, de São Sepé;  Dona Joaquina, de Mata; Cilon Rosa, de Santa Maria; e Laerte Jobim e Salgado Filho, ambas de São Francisco do Sul.

 

Obras efetuadas

 

Em 2018, 11 obras já foram entregues às comunidades na 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).  Com um investimento de R$ 481.226,64, foram executados serviços de substituição de telhados, forros, instalações elétricas e caixas d’água, reconstrução de muros, passarelas e pisos, além da construção de áreas de acessibilidade, pintura e drenagem de pátio para recreação infantil. As escolas beneficiadas foram: Senador Alberto Pasqualini, de Júlio de Castilhos; Dr. Paulo Devanier; Dom Antônio Reis; Augusto Ruschi; Arroio Grande; Professora Margarida Lopes e Celina de Moraes, de Santa Maria; e São Sepé e Capitão Emídio Jaime Figueiredo, ambas do município de São Sepé.
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium